Criciúma
None

SANTOS

Ex-lateral do Atlético é o novo técnico do Juventude

Luiz Carlos Winck foi anunciado pelo clube gaúcho na manhã desta segunda

postado em 27/08/2018 10:37 / atualizado em 27/08/2018 10:46

Fernando Ribeiro/Criciúma E. C.
Depois de demitir Julinho Camargo após o empate contra o Boa Esporte, a direção do Juventude agiu rapidamente e anunciou na manhã desta segunda-feira a contratação do técnico Luiz Carlos Winck. Ele orienta hoje o seu primeiro treino no Alfredo Jaconi. Nos últimos anos, fez bons trabalhos em equipes como São José, Pelotas, Esportivo, Passo Fundo, Veranópolis, Lajeadense, Caxias (todos do RS) e Criciúma (SC), que comandou no Campeonato Brasileiro da Série B.

A coletiva de imprensa acontecerá, às 14h (de Brasília), antes do segundo período de atividades do dia junto ao plantel. Winck vem com a missão de afastar o time da ameaça da zona do rebaixamento e acabar com o jejum da equipe de não balançar as redes há seis jogos.

O Alviverde atualmente ocupa o 13ª lugar da Série B do Campeonato Brasileiro, com 27 pontos ganhos. A estreia do novo treinador está programada para a sexta-feira, quando o Juventude visita o Paysandu, às 19h15(de Brasília), no Estádio da Curuzu.

Carreira como jogador

Como jogador, Luís Carlos Winck fez apenas 17 jogos com a camisa do Atlético, na temporada de 1994, na época da chamada "Selegalo", quando o clube contratou vários jogadores consagrados, como Renato Gaúcho e Neto.

O ex-lateral defendeu, ainda, Vasco, Corinthians e Internacional. Pela Seleção Brasileira, Winck foi medalha de prata na Olimpíada de Seul, em 1988.

Acervo Jornal Estado de Minas



Tags: atleticomg juventuders criciumasc mercadobola