Criciúma
None

COPA DO BRASIL

Criciúma x América: veja prováveis escalações para jogo da Copa do Brasil

Equipes se enfrentarão nesta quarta-feira (9), às 21h30, em Santa Catarina

postado em 08/06/2021 18:35 / atualizado em 08/06/2021 19:00

(Foto: Montagem com imagens de Celso Lúcio/Criciúma e Marina Almeida/América)


Criciúma e América se enfrentarão nesta quarta-feira (9), às 21h30, em partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O confronto será realizado no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, Santa Catarina. Veja, a seguir, as prováveis escalações.

O primeiro duelo entre as duas equipes, no Independência, em Belo Horizonte, terminou empatado em 0 a 0. A partida ficou marcada pelo pênalti perdido pelo atacante Rodolfo, do América, ainda no primeiro minuto da etapa inicial.

Para avançar às oitavas de final, o Coelho precisará vencer a equipe catarinense no Sul do país. Em caso de novo empate (por qualquer placar), a decisão ocorrerá nos pênaltis.

Criciúma


No último fim de semana, o Tigre empatou em 0 a 0 com o São José-RS, pela Série C do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o técnico Paulo Baier poupou boa parte do time considerado titular para priorizar a Copa do Brasil.

Com relação ao time que enfrentou o América na última quarta-feira (2), a tendência é que Baier realize apenas duas mudanças. Pedrinho deve ser acionado na vaga de PH na beirada do campo. Sem Fellipe Mateus por desconforto muscular, Eduardo deve ser escolhido para compor a segunda linha do 4-4-2 da equipe.

Dessa forma, a provável escalação do Tigre tem: Gustavo; Claudinho, Marcel Scalese, Rodrigo e Hélder; Dudu Vieira, Arilson Goiano, Eduardo (PH) e Dudu Figueiredo; Pedrinho (PH) e Uilliam Barros.

 

 


América


Há apenas uma certeza no América: o técnico Lisca promoverá mudanças em relação à equipe que perdeu por 1 a 0 para o Corinthians no último domingo (6). Em entrevista coletiva após o jogo, o gaúcho garantiu que fará alterações no time.

João Paulo, recuperado após lesão muscular na panturrilha, voltará a ser acionado como titular na lateral esquerda. Na outra beirada do campo, há possibilidade que Diego Ferreira perca posição para Eduardo, elogiado por Lisca por suas características ofensivas.

Já no ataque, a tendência é que Felipe Azevedo, que vive queda de desempenho, seja sacado do time titular. Neste caso, Bruno Nazário deve ser acionado. O jovem meia Gustavo, que entrou bem na partida contra o Corinthians, também aparece como candidato para a vaga.

(Foto: Marina Almeida/América)


O América tem sete baixas para o confronto. No departamento médico do clube, o meia-atacante Marcelo Toscano e os atacantes Léo Passos e Luiz Fernando seguem em recuperação de lesões. Airton, substituto imediato de Matheus Cavichioli no gol, testou positivo para COVID-19 e não viajou com a delegação.

Por já terem defendido outras equipes na Copa do Brasil, os laterais-esquerdos Alan Ruschel e Marlon, além do volante Juninho Valoura também serão ausências para o técnico Lisca.

Sendo assim, a provável escalação do Coelho deve ter: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira (Eduardo), Eduardo Bauermann, Anderson e João Paulo; Zé Ricardo, Alê e Juninho; Bruno Nazário (Felipe Azevedo), Ademir e Rodolfo.

Tags: copadobrasil americamg interiormg futnacional criciumasc provaveis escalacoes