Criciúma
None

CHAPECOENSE

CBF nega pedido e mantém Chapecoense x Criciúma às 19h15 desta quarta

Clube solicitou adiamento em função do falecimento de Rafael Henzel

postado em 27/03/2019 13:00 / atualizado em 27/03/2019 15:37

<i>(Foto: Divulgação/Chapecoense)</i>
A Chapecoense comunicou nesta quarta-feira que a partida contra o Criciúma, marcado para as 19h15 e válida pela terceira fase da Copa do Brasil, será realizada na Arena Condá. O clube havia solicitado à CBF o adiamento da partida em função do falecimento do jornalista Rafael Henzel, mas a sua solicitação foi negada duas vezes.

"Em caráter oficial, a CBF informou a manutenção da partida entre Chapecoense x Criciúma, válida pela terceira fase da Copa do Brasil, para as 19h15 desta quarta-feira (27). A Chapecoense realizou dois pedidos para que o jogo fosse adiado, mas não houve o aceite", anunciou a Chapecoense em publicação no seu perfil no Twitter.

Henzel passou a ter ligação direta com a Chapecoense após ser um dos seis sobreviventes do acidente com o avião que transportava a equipe catarinense para o primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana de 2016 contra o Atlético Nacional, - com a tragédia que matou 71 pessoas, a decisão não foi realizada e o clube brasileiro acabou sendo declarado campeão.

Para a Chapecoense, não havia clima para a realização do jogo. Além disso, o clube alegou também que o adiamento será uma ação de respeito aos familiares e amigos do jornalista. Agora, com a decisão da CBF de manter o jogo, Henzel será homenageado durante a partida desta quarta-feira.

O jornalista de 45 anos faleceu na noite desta terça em razão de um mal súbito sofrido quando jogava futebol com amigos e colegas de profissão. Seu corpo está sendo velado nesta quarta-feira no Centro de Cultura e Eventos de Chapecó. O cortejo até o cemitério vai começar às 16 horas. O corpo será levado pelo caminhão do Corpo de Bombeiros. O sepultamento será às 17h.

Único jornalista a sobreviver à tragédia, ele trabalhava na rádio Oeste Capital e havia retomado as suas atividades no veículo de comunicação após sobreviver à tragédia que abalou o futebol mundial.

Tags: Rafael Heinzel chapecoensesc criciumasc futnacional copadobrasil copadobrasil2019