Cruzeiro
None

SÉRIE B

Avaí vence Confiança-SE em casa e amplia boa fase na Série B

Com o resultado, os donos da casa foram para os 33 pontos

postado em 20/11/2020 19:35 / atualizado em 20/11/2020 20:03

(Foto: Frederico Tadeu / AVAÍ F.C.)
Vindo de dois triunfos e um empate, o Avaí superou surto de covid-19 no elenco e manteve a boa fase na Série B do Campeonato Brasileiro ao vencer o Confiança, nesta sexta-feira, por 1 a 0, na 22.ª rodada. Romulo marcou, aos 40 minutos do primeiro tempo o único gol da partida disputada no estádio da Ressacada, em Florianópolis.


Com o resultado, os donos da casa foram para os 33 pontos, quatro a mais do que os visitantes. No momento, o Avaí está a quatro do grupo de acesso ao Brasileirão, enquanto o Náutico, com 20, abre a zona de rebaixamento para a Série C.

Atuando dentro de casa, o Avaí começou a partida dando as cartas Logo aos três minutos, Jonathan aproveitou saída de bola errada dos adversários e chutou. Rafael Santos fez boa defesa. Gledson, aos dez, salvou os donos da casa após cabeceio de Reis após cruzamento de Djalma Silva. Os mandantes voltaram a ameaçar aos 26, em batida de Valdívia que parou no goleiro sergipano.

Os minutos finais é que tiveram os principais lances - e positivos para os catarinenses. Aos 40, Romulo aproveitou bobeada na saída de jogo visitante e arriscou a finalização. A bola desviou no zagueiro Matheus Mancini, enganou o goleiro Rafael Santos e morreu no fundo das redes. Aos 47 minutos, o lateral Djalma Silva cometeu falta dura em Romulo, tomou o segundo cartão amarelo e deixou o Confiança com um jogador a menos.

Em vantagem, tanto no placar quanto em jogadores em campo, o Avaí buscou apenas administrar a vantagem na etapa final. Mesmo assim, quase levou o empate. Aos oito minutos, de maneira surpreendente, Guilherme Castilho cobrou falta com efeito. Ele acabou parando em grande intervenção de Gledson. Já aos 21, Everton roubou a bola em situação confortável e tirou tinta da trave em boa finalização. No apagar das luzes, aos 46, Reis desperdiçou cruzamento caprichado de Bruno Paraíba.

As equipes voltam a campo no começo da próxima semana, pela 23.ª rodada. Na segunda-feira, o Avaí visita o Botafogo-SP, às 20h, no Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Já na terça-feira, o Confiança recebe o Cuiabá, às 19h15, na Arena Batistão, em Aracaju.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ 1 X 0 CONFIANÇA

AVAÍ - Gledson; Edílson (Fagner Alemão), Alan Costa, Betão e Ramon Pereira (Airton); Ralf, Jean Martim e Leandrinho (Getúlio); Valdívia (Adryan), Romulo (Vinícius Leite) e Jonathan Técnico: Bruno Gonçalo (auxiliar).

CONFIANÇA - Rafael Santos; Thiago Ennes, Nirley, Matheus Mancini e Djalma Silva; Serginho (Bruno Paraíba), Everton Santos e Guilherme Castilho; Ítalo (Alexandre Tam), Reis e Renan Gorne (Ari Moura). Técnico: Daniel Paulista.

GOL - Romulo, aos 40 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS - Fagner Alemão, Jean, Getúlio, Jonathan, Airtor e Romulo (Avaí); Djalma Silva e Bruno Paraíba (Confiança)

CARTÃO VERMELHO - Djalma Silva.

ÁRBITRO - Paulo Cesar Zanovelli (MG).

RENDA E PÚBLICO - Portões fechados.

LOCAL - Ressacada, em Florianópolis (SC).


Tags: série b tabela classificação serieb americamg cruzeiroec avaisc confiancase