Cruzeiro
None

FLUMINENSE

Em duelo direto com Cruzeiro para evitar queda, Flu busca 3ª vitória com Marcão

Treinador foi efetivado depois da demissão de Oswaldo de Oliveira

postado em 09/10/2019 06:45 / atualizado em 09/10/2019 15:52

<i>(Foto: Lucas Merçon/Fluminense )</i>
 

Vivendo seu momento mais tranquilo desde o início da Série A do Campeonato Brasileiro, o Fluminense buscará nesta quarta-feira a sua terceira vitória consecutiva na competição - e a terceira desde que o ex-volante Marcão assumiu o comando da equipe. O adversário será o Cruzeiro, clube que ocupa a zona de rebaixamento, às 21h30, no Mineirão.

Marcão, que era auxiliar-técnico, foi promovido a treinador interino logo após a demissão de Oswaldo de Oliveira, há duas semanas. Na condição de técnico temporário, ele comandou o time na vitória por 2 a 1 sobre os reservas do Grêmio. Na rodada seguinte, já efetivado como técnico, uma nova vitória: 1 a 0 no clássico contra o Botafogo.

Nesta quarta, Marcão comandará o Fluminense pela primeira vez fora do Rio de Janeiro e uma nova vitória deixará a equipe tricolor mais longe da zona de rebaixamento do Brasileirão - se o CSA perder para o Internacional, a diferença para o 17º colocado chegará a seis pontos, o que dará ao time das Laranjeiras um conforto que ele ainda não teve no campeonato.

O duelo com o Cruzeiro será um confronto direto na busca para escapar do rebaixamento. O time mineiro ocupa o 18º lugar da tabela e figura atualmente dentro da zona da degola. Por isso, deve jogar sob forte pressão nesta quarta.

Neste contexto, Marcão tem três problemas para o jogo contra o Cruzeiro: Digão, Caio Henrique e Allan, que não poderão atuar no Mineirão. O primeiro é jogador do clube mineiro e uma cláusula em seu contrato de empréstimo o impede de atuar nesta quarta. Caio e Allan, por sua vez, estão defendendo a seleção brasileira sub-23.

No meio da defesa, Frazan vai substituir Digão. Na lateral esquerda, Marcão vai escalar Orinho na vaga de Caio Henrique, enquanto no meio de campo o substituto de Allan será Yuri.

Tags: seriea fluminenserj cruzeiroec futnacional