Cruzeiro
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Edu Dracena pode se aposentar com série invicta pelo Palmeiras

Zagueiro ex-Cruzeiro pode se despedir do futebol no Mineirão

postado em 07/12/2019 09:22 / atualizado em 07/12/2019 09:52

(Foto: Sociedade Esportiva Palmeiras)
Edu Dracena anunciou a sua aposentadoria nesta semana, em entrevista coletiva na Academia de Futebol do Palmeiras. Em tom de despedida, o zagueiro foi titular e atuou os 90 minutos na goleada por 5 a 1 sobre o Goiás no último domingo. Assim, ele deve se aposentar com uma sequência invicta com camisa do Verdão.

Até aqui, Dracena coleciona 26 jogos seguidos sem saber o que é perder pelo Palestra. São 16 vitórias e 10 empates. A última derrota foi para o Cruzeiro, na semifinal da Copa do Brasil de 2018. Curiosamente, o Verdão decide a vida do time Celeste na última rodada do Brasileirão, neste domingo.

A tendência, porém, é que Edu Dracena não atue no Mineirão neste final de semana. Depois do duelo contra o Goiás, o tom foi de despedida, com o zagueiro sendo jogado para o alto pelos seus companheiros de grupo. Além do mais, a partida aconteceu no Brinco de Ouro da Princesa, onde ele começou a sua carreira, quando defendia o Guarani.

Um dos líderes do elenco, o experiente jogador foi escolhido como capitão do Palmeiras em 11 oportunidades. Foram sete vezes em 2019, três em 2018 e uma em 2016. A última vez foi justamente na goleada sobre o Goiás, em sua provável despedida. Desde 2016 no Verdão, Dracena tem 128 jogos pelo clube, com três gols marcados, e é o oitavo zagueiro que mais atuou com a camisa alviverde neste século. Mesmo vindo de dois rivais estaduais (Santos e Corinthians), ganhou o respeito da torcida com a conquista dos Brasileiros de 2016 e 2018.

Tags: cruzeiroec futnacional seriea