Cruzeiro
None

FUTEBOL NACIONAL

Pretendido por Cruzeiro e Botafogo, Victor Luis é o lateral esquerdo que mais jogou pelo Palmeiras em 2020

Victor Luis é reserva do uruguaio Matias Viña

postado em 28/06/2020 09:00 / atualizado em 28/06/2020 13:41

(Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras)
Com o futebol paralisado desde o último mês de março, Victor Luis já atraiu interesse de Cruzeiro e Botafogo. Entre os quatro laterais esquerdos do Palmeiras, ele é o que mais jogou nesta temporada, mas viu o uruguaio Matias Viña efetivado como titular.

Victor Luis foi escalado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo em um total de oito partidas em 2020. Diogo Barbosa, por sua vez, perdeu terreno nesta temporada e fez apenas quatro jogos. Já Lucas Esteves é o único atleta de linha do elenco que ainda não entrou em campo no ano.

Com a política de fazer apenas contratações pontuais, o Palmeiras resolveu investir para trazer Matias Viña, uma das promessas do futebol uruguaio. O lateral esquerdo estreou em fevereiro e, com boas apresentações, conquistou o status de titular na posição para fazer seis partidas.

Formado na base do Palmeiras, Victor Luis começou na categoria sub-11 e costumava frequentar as arquibancadas do velho Estádio Palestra Itália. Aos 27 anos, campeão brasileiro em 2018, ele não esconde o desejo de jogar, mas garante que a disputa entre os quatro laterais esquerdos do elenco é saudável.

Em seu longo vínculo com o Palmeiras, Victor Luis foi emprestado para Ceará (2015) e Botafogo (2016-2017). No time do Rio de Janeiro, o lateral esquerdo exibiu um futebol consistente e deixou boa impressão, o que pode fazer diferença em uma eventual negociação.

Desde a última terça-feira, Victor Luis vem participando normalmente do período de avaliações do elenco na Academia de Futebol. O Palmeiras planeja iniciar os treinamentos a partir da próxima quarta, data estabelecida pelo governo estadual.

Tags: cruzeiroec botafogorj palmeirassp