Cruzeiro
None

SUPERLIGA

Cruzeiro vence o Corinthians, se recupera e reconquista a liderança da Superliga

Time celeste faz 3 a 0 em casa depois de primeiro set extenso e equilibrado

postado em 16/01/2018 23:21

Renato Araújo/Cruzeiro
O Cruzeiro conquistou uma importante vitória contra o Corinthians, por 3 a 0, assumiu a liderança da Superliga Masculina de Vôlei, mas o que chamou a atenção mesmo foi o placar de um dos sets. Na partida realizada na noite desta terça-feira, em Contagem, os donos da casa saíram na frente com incrível pontuação favorável no primeiro set, 37 a 35. As outras parciais foram de 27/25 e 25/20.

Com o resultado, os mineiros retomaram a liderança da Superliga, chegando a 34 pontos, um a mais que o agora segundo colocado Rio de Janeiro. Em busca de manter a posição privilegiada, o time celeste volta a jogar em seus domínios, onde encara o Maringá, às 19h (de Brasília) do próximo sábado.

Já o Corinthians segue com a campanha mediana, aparecendo no meio da tabela, com 19 pontos. Pela próxima rodada, os alvinegros terão a oportunidade de jogar em casa para dar um gás na Superliga, também no próximo sábado, às 20h, mas o adversário não será dos mais fáceis: justamente o vice líder Rio de Janeiro.

No confronto no Ginásio do Riachão, depois do incrível set de 72 pontos, que por si só já mostra um equilíbrio poucas vezes visto em partidas de vôlei, os adversários seguiram próximos, mas com o Cruzeiro sempre à frente. A terceira parcial foi a única em que os mineiros sacramentaram a vitória de maneira tranquila.

Principal pontuador, com 15 acertos, o ponteiro Leal considera que o Cruzeiro cresceu no momento certo para buscar a reação e a liderança. “Tivemos uma sequência de jogos pesada nos últimos dias e foi muito importante conseguir esse resultado hoje. A gente não tem que pensar em ficar em primeiro, ficar pensando somente na liderança, temos que pensar em melhorar nosso jogo. Para mim nós estávamos jogando um pouco abaixo, cometendo muitos erros, principalmente no saque, no contra-ataque, então temos que focar nisso primeiro, em tratar de jogar bem sempre. Acho que o passe e o ataque funcionaram muito bem hoje e pouco a pouco vamos retomando, voltando a jogar bem”, analisou.

Tags: superliga masculina liderança conitagem superliga corinthianssp cruzeiroec