Cruzeiro
None

CRUZEIRO VÔLEI

Cruzeiro se despede de francês Le Roux, que promete volta ao clube

Clube e jogador francês se despediram em seus perfis nas redes sociais

postado em 18/04/2019 18:20 / atualizado em 18/04/2019 21:14

<i>(Foto: Divulgação/Cruzeiro)</i>
Mais um estrangeiro não fará parte do elenco do Cruzeiro para a temporada 2019/20. Após saída do norte-americano Sander, foi a vez do francês Kévin Le Roux dar adeus ao clube mineiro nesta quinta-feira. Em seus perfis nas redes sociais, a Raposa e o central publicaram textos de despedida. O jogador prometeu voltar a vestir a camisa azul futuramente. 

O futuro clube do francês ainda é desconhecido.


Em sua despedida, Le Roux, de 29 anos, agradeceu às pessoas que participaram de sua trajetória. O francês revelou que tinha pretensões de continuar no clube e, por meio de hashtags em inglês, afirmou que retornará: "#IWillBeBack (Eu retornarei)". 

Em entrevista ao site da Federação Internacional, no fim de janeiro, o jogador havia mostrado vontade em permanecer no Cruzeiro. “Se eu receber uma oferta de extensão do contrato, assinarei imediatamente, com meus olhos fechados. Eu realmente estou bem aqui. O vôlei é bom, a vida é bonita. Ainda é cedo para falar sobre isso agora, eu não sei o que eles planejam. Então eu vou continuar apenas jogando o meu voleibol”.

O Cruzeiro também se despediu de Le Roux e deixou as portas abertas para um retorno do francês no futuro. “Agradecemos a dedicação e comprometimento neste período, Le Roux. Que seja um até breve”. 

O clube mineiro destacou os feitos de Le Roux na atual temporada. O francês conquistou três títulos pelo Cruzeiro: Sul-Americano, em Belo Horizonte; Copa Brasil, em Lages-SC, ambos em 2019; e Campeonato Mineiro, em 2018. 

MERCI BEAUCOUP, LE ROUX! Foi uma honra ter um dos maiores centrais do mundo em nosso elenco! Hoje nos despedimos de Kevin Le Roux depois de um grande ano. Três títulos, 44 aces em uma Superliga e grandes momentos marcaram a temporada do francês com a camisa estrelada”, destacou o clube.

Le Roux chegou ao Cruzeiro em agosto de 2018 após saída conturbada de Simon. O cubano deixou o clube e se transferiu ao Lube Civitanova, da Itália, sem o pagamento da multa rescisória estipulada em contrato. Agora, para substituir o francês, a Raposa negocia com o central Otávio, do Taubaté. 

As saídas de Sander, rumo ao Dínamo de Moscou, e Le Roux, obrigam o Cruzeiro a 'renovar' seus jogadores estrangeiros pelo segundo ano seguido. A tendência é que o clube acerte o retorno do levantador argentino Nico Uriarte, que defende o Taubaté na final da Superliga, contra o Sesi-SP. 


Tags: Le Roux cruzeiroec maisesportes volei