Cruzeiro
None

MUNDIAL DE CLUBES

Cruzeiro abre rodada dupla das semifinais do Mundial de Clubes contra russos

Time celeste reencontra Zenit Kazan em busca de vaga para outra final

postado em 07/12/2019 00:50

(Foto: Agênciai7/Cruzeiro)
O Cruzeiro reencontra o Zenit Kazan neste sábado, às 14h, na abertura das semifinais do Mundial de Clubes de Vôlei, no Ginásio Divino Braga, em Betim. Em busca do tetracampeonato, o time celeste espera voltar a superar os russos, como na fase de classificação, para garantir presença na final pela quinta vez. No jogo de fundo valendo vaga na decisão, o favorito Lube Civitanova, da Itália, vai encarar o Al-Rayyan, do Catar, às 17h.

A decisão do Mundial de Clubes de Vôlei será neste domingo, a partir das 12h30. Antes, na preliminar, às 9h30, haverá a definição do terceiro lugar, com os perdedores das semifinais. Os ingressos para as partidas podem ser adquiridos pelo site ingresso.cruzeiro.com.br e também na bilheteria do Ginásio Divino Braga (Rua Redelvim Andrade, 300, Horto, Betim). 

Segundo colocado na fase de classificação, duas vitórias e uma derrota, seis pontos, o Cruzeiro reencontrará o Zenit Kazan, que terminou em terceiro - venceu duas (uma no tie-break) e perdeu outra, somando cinco pontos. Na estreia pelo Mundial, a Raposa teve grande exibição e derrubou os russos com triunfo por 3 sets a 0. O Civitanova ficou na liderança, com sete pontos - ganhou duas e perdeu uma (no tie-break), enquanto o Al-Rayyan, com três reveses, não saiu do zero.

(Foto: Zenit Kazan Volley/Twitter)


CLÁSSICO MUNDIAL

O confronto entre Cruzeiro e Zenit Kazan tem história no Mundial de Clubes. Os times se enfrentaram em duas finais, em 2015 e 2016, com vitórias celestes. Enquanto a Raposa tem três títulos - levantou a taça também em 2013 ao bater o Lokomotiv em Betim - os russos foram campeões em 2017, na Polônia, frente ao Lube Civitanova. 

O técnico Marcelo Mendez previu um duelo completamente diferente do anterior, até com grau maior de dificuldade. “Agora zera tudo e com certeza será uma partida muito difícil. O Kazan é uma das melhores equipes do mundo, com jogadores que desequilibram, mas nós temos também um grande grupo, e vamos jogar em casa, diante da nossa torcida. Estamos estudando bastante a equipe deles e nosso objetivo é seguir crescendo e repetir o bom desempenho do primeiro jogo, para chegarmos na decisão”, disse o comandante. 

Uma das novidades do remodelado grupo celeste, o líbero Lukinha, que sempre mostra muita vibração em quadra, garantiu que o Cruzeiro está muito focado e motivado para buscar o quarto título mundial. “Nós precisamos entrar com força total nesta semifinal, e nossa única preocupação é o trabalho ser bem feito, com muita atenção em cada momento do jogo e lembrando de tudo o que a gente tem feito até aqui. Vamos com tudo”, assegurou.

FASE DE CLASSIFICAÇÃO

Resultados

Terça-feira

Lube Civitanova 3 x 0 Al-Rayyan

Cruzeiro 3 x 0 Zenit Kazan

Quarta-feira

Zenit Kazan 3 x 1 Al-Rayyan

Cruzeiro 0 x 3 Lube Civitanova

Quinta-feira

Lube Civitanova 2 x 3 Zenit Kazan

Cruzeiro 3 x 0 Al-Rayyan

Tags: semifinais cruzeiroec mundial de clubes al-rayyan zenit kazan ginásio divino braga lube civitanova