Cruzeiro
None

SUPERLIGA

Clássico Cruzeiro x Minas fecha rodada de sábado pela Superliga Masculina

Antes do dérbi da noite, América e Uberlândia medirão forças

postado em 16/01/2021 01:03

(Foto: Agência i7/Cruzeiro)

A rodada deste sábado, a terceira do returno da Superliga Masculina, projeta fortes emoções aos mineiros. O clímax promete ser o desfecho, à noite, com o clássico Cruzeiro x Minas, às 21h30, no Ginásio do Riacho, em Contagem, com transmissão do SporTV2. Mais cedo, Montes Claros América e Uberlândia se enfrentarão em outro duelo regional, às 16h, no Ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros. 

O Cruzeiro é o líder da Superliga, com 37 pontos (12 vitórias e uma derrota), enquanto o Minas ocupa o quarto lugar, com 25, mas com uma partida a menos - ganhou nove e perdeu três. No primeiro turno, o MTC foi o responsável pelo único revés celeste nesta Superliga, ao levar a melhor no clássico disputado na Arena Minas, em 12 de novembro.

A expectativa dos cruzeirenses é dar o troco no reencontro com o rival, agora em casa. O oposto Alan, destaque no clássico pelo turno com 22 pontos em quadra, projeta mais um duelo emocionante. “Nossa expectativa é de um jogaço no sábado. Nós perdemos o jogo contra o Minas no primeiro turno desta Superliga e queremos reverter o placar agora. Clássico é sempre muito disputado, nossos jogos contra eles são muito bons de jogar, acho que desta vez não será diferente. Queremos continuar no topo da tabela e não podemos vacilar nesta rodada, então estamos focados, já estudamos bastante e vamos fazer o nosso melhor em quadra para vencer mais uma partida”, disse.

Do lado minas-tenista, o ponteiro Henrique Honorato, que recebeu o Troféu VivaVôlei como melhor em quadra no confronto pelo turno, espera repetir a dose e sair com mais um triunfo sobre o rival celeste.  “Será um jogo duro, sem dúvidas. Eles estão em um bom momento e confiantes, mas nossa equipe também está. Estamos nos preparando bem para este embate, e sabemos o que teremos que fazer em quadra. Temos que fazer como no primeiro jogo, segurar as pancadas do saque deles e manter a excelência nas bolas altas. Acredito que que será um jogo decidido nos detalhes mais uma vez”, previu.

Duelo no interior


No outro jogo entre mineiros, Uberlândia e Montes Claros América estão na briga por vaga nos playoffs. Estreante na atual edição, o time do Triângulo está em quinto lugar, com 18 pontos, enquanto o alviverde aparece em sétimo, com 14. Enquanto o Uberlândia tenta dar um passo importante para avançar de fase, o Coelho busca aproximação do grupo dos oito melhores. No primeiro turno, os triangulinos ganharam por 3 a 1, no Sabiazinho, em 11 de novembro.

No América, a vitória sobre o Sesi-SP no tie-break serviu como motivação a mais. “Nosso time ficou muito feliz com a última vitória, é muito importante para nós subirmos na tabela e agora teremos um confronto direto que é decisivo para que continuemos em busca dos nossos objetivos. Sabemos da qualidade do adversário, mas queremos impor o nosso jogo e somar pontos na nossa casa”, afirmou o ponteiro Rodrigo Leandro. 

Tags: superliga minas uberlândia cruzeiroec superliga masculina montes claros américa