Cruzeiro
1

MUNDIAL DE CLUBES

Com autoridade, Cruzeiro vence iranianos e estreia bem no Mundial de Clubes

Time celeste atropela Sirjan Foolad e ganha moral para jogo decisivo contra italianos do Trentino, nesta quinta-feira

postado em 07/12/2021 23:27 / atualizado em 07/12/2021 23:58

(Foto: Agência i7/Cruzeiro)

O Cruzeiro estreou no Mundial de Clubes com vitória convincente, como esperavam os mais de 3 mil torcedores presentes (3.052 no total) ao Ginásio Divino Braga, em Betim, nesta terça-feira. Em busca do tetracampeonato, o time celeste atropelou o Sirjan Foolad, do Irã, por 3 sets a 0. As parciais foram de 25/20, 25/16 e 25/16.

O Cruzeiro somou três pontos pelo Grupo B, que tem ainda o italiano Trentino, próximo adversário celeste, nesta quinta-feira, às 20h30, com transmissão do SporTV2. Antes, o time da Itália terá pela frente o Sirjan Foolad, nesta quarta-feira, às 20h30. Os europeus, que estão entre os favoritos, folgaram na rodada de abertura. 

O Cruzeiro não deu chance ao campeão asiático e iraniano. Depois da derrota para o Minas, por 3 a 1, no compromisso anterior pela Superliga, o time celeste se soltou em quadra e relembrou os bons momentos de temporadas passadas. O ponteiro cubano López comandou a Raposa, com repertório variado - e potente - de saques, voleios e viradas de bola. Ele deixou a quadra com 20 pontos, o melhor nesse quesito. 

"Acho que a nossa cabeça mudou para começar o Mundial. Na minha visão, no último jogo da Superliga nós já estávamos pensando demais nesta competição e ficou difícil encarar um jogo importante como tivemos. Hoje fez diferença a nossa noção do jogo, saber que estamos em uma competição que esperávamos há muito tempo pra jogar. Tenho certeza de que mostramos uma cara boa, jogamos muito felizes, concentrados e muito ligados no que acontecia. Foi uma partida muito boa e agora é pensar na próxima, contra o Trentino, e dar o melhor de nós", disse López.

Mas o poderio cruzeirense não se resumiu só a López. O oposto Wallace e o ponteiro Rodriguinho estavam praticamente imarcáveis pelo bloqueio iraniano na rede. E o central Isac foi responsável por uma sequência de saques que levou a Raposa a abrir 8 a 1 na terceira parcial.  

A estreia com exibição convincente eleva o moral celeste para o duelo contra o forte time italiano. Trentino e Cruzeiro se enfrentarão em jogo que deverá ser decisivo para apontar o primeiro e o segundo colocados do Grupo B. No outro grupo, o Natal, que bateu o UPCN por 3 a 2, com virada depois de sair em desvantagem de 2 a 0, brigará ainda com o favorito Civitanova, da Itália, e o próprio representante argentino. 

(Foto: Agência i7/Cruzeiro)


Tabela de jogos do Mundial de Clubes


Dia 2 - Quarta-feira, 08/12

17h - Cucine Lube Civitanova x UPCN San Juan

20h30 - Sirjan Foolad x Trentino Itas

Dia 3 - Quinta-feira, 09/12

17h - Cucine Lube Civitanova x Natal

20h30 - Cruzeiro x Trentino Itas 

Dia 4 - Sexta-feira, 10/12 - Semifinais

17h - Semifinal 1

20h30 - Semifinal 2

Dia 5 - Sábado, 11/12 - Finais

17h - Disputa de 3º lugar

20h30 - Decisão

Tags: trentino natal Betim cruzeiroec Mundial de Clubes ginásio divino braga sirjan foolad