Cruzeiro
None

BOLADAS E BOTINADAS

Campeão

'O prêmio em dinheiro frequentou o sonho de todos os grandes clubes brasileiros'

postado em 20/10/2018 12:00 / atualizado em 19/10/2018 14:58

O Cruzeiro, com méritos, venceu a Copa do Brasil mais invejada de todos os tempos. Claro, o título é importante, o troféu é lindo e a festa foi um show. Mas o prêmio em dinheiro frequentou o sonho de todos os grandes clubes brasileiros. Numa época em que o cofres estão vazios, em que os clubes tentam quitar dívidas atrasadas, um cheque de R$ 50 milhões é muito bem vindo.

LIÇÃO


Mesmo depois da derrota do Corinthians em Belo Horizonte, houve quem tentasse incentivar a equipe do Jair Ventura a se superar. Tentaram ignorar a superioridade técnica do time do Mano Menezes. Colocaram como fator decisivo a presença da torcida corintiana. Mas uma equipe experiente não se assusta com o barulho de quem está fora de campo. Foi assim que o Cruzeiro conseguiu seu sexto titulo da competição. Um fator decisivo na conquista cruzeirense foi a postura tática do time. Mesmo dentro de casa, não se iludiu, não foi para o ataque desordenadamente. manteve o equilíbrio.

ARBITRAGEM


O lance do pênalti a favor do Corinthians foi uma demonstração de que o tal VAR será importante, mas precisa ser aperfeiçoado. Thiago Neves tentou tirar a perna, o corintiano se jogou. O drama do árbitro de vídeo é que ele induz o apitador a interpretar um lance. Quando ele é chamado a conferir o que aconteceu, já vai sugestionado, já vai com a indicação de que errou em sua primeira observação. Isso complica tudo.

O TAPINHA QUE DOEU


Belo gol do Pedrinho, chute espetacular. Mas ali o erro não foi do VAR. Foi do Jadson, que deu um tapa no Dedé sem a menor razão. O zagueiro já havia chutado a bola, mas a 'malandragem' do atacante deu ao zagueiro a chance de chamar a atenção para o lance. O árbitro de vídeo acertou, a lambança ficou por conta da deslealdade do meia atacante .

VAR PRA LÁ, VAR PRA CÁ...


E quem excomungou o Var quando o pênalti para o Corinthians foi marcado, teve que rever seus conceitos na hora da anulação do gol do Pedrinho... É a paixão do futebol....

LEVIR VOLTOU


O Atlético tenta dar ânimo novo ao seu elenco. Há muito que o time estava entrando em campo para atuar de forma burocrática. Sempre disse que o elenco iria derrubar mais um treinador. Larghi teve mais acertos que erros, mas no futebol é difícil lidar com um grupo tão heterogêneo.

DESAFIOS


O novo treinador terá que ajeitar algumas coisas no time atleticano. Terá que definir em que posição alguns jogadores irão atuar, terá que fazer o Cazares deixar de ser promessa para ser atleta, terá que acertar o ataque sem prejudicar a marcação. Terá que definir também se o Luan seguirá sendo sacrificado jogando como marcador para dar liberdade ao Elias... Isso para começo de trabalho..

EXPERIÊNCIA


Aos poucos o modismo vai perdendo espaço. A onda de utilizar jovens treinadores vai dando espaço à utilização de gente mais rodada. O futebol exige experiência. Levir é um dos melhores treinadores brasileiros. Pode até errar, mas tem autoridade para lidar com figurinhas carimbadas sem abrir mão da sua autoridade.

Tags: nacional seriea americamg atleticomg cruzeiroec sonsalvador