Cruzeiro
None

COPA DO BRASIL

Polícia Militar diz ter identificado um dos autores das pichações no Independência

Crime ocorreu na madrugada desta quarta-feira

postado em 17/07/2019 16:30 / atualizado em 17/07/2019 17:11

<i>(Foto: Matheus Muratori / EM DA PRESS)</i>

A Polícia Militar de Minas Gerais (PM-MG) identificou um dos autores das pichações nos muros e portões do Independência e de casas no entorno. A ação ocorreu na madrugada desta quarta-feira. A corporação não vai informar o nome do suspeito por motivos de segurança. Contudo, uma investigação já foi aberta.




"O indivíduo que teria pichado os muros no entorno do Independência e jogado milho nas imediações já foi identificado pela Polícia Militar, que já encaminha o boletim de ocorrência para a delegacia do setor, inclusive encaminhando cópia para o Ministério Público, pedindo providências acerca da ação. Lembrando que, além de outras modalidades, há o crime ambiental cometido por ele. Como não há flagrante, não há prisão. Não passaremos a identificação pela própria segurança desse infrator... Agora é aguardar, para que seja tomada as providências no âmbito do processo de persecução criminal", disse o porta voz da Polícia Militar, major Flávio Santiago.

O suspeito responderá pela pichação prevista na lei de crimes ambientais (Lei 9605/98). Pena prevista de três a um ano e multa.

Foram pichadas as seguintes frases provocativas ao Atlético: "frangas", "6x1", "Série B" e "cadê o bandeirão".

Atético e Cruzeiro se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h15, no Horto. O Cruzeiro está em vantagem na disputa pela classificação devido à vitória por 3 a 0 no jogo de ida, no Mineirão. 

Tags: copadobrasil crime pichações cruzeiroec atleticomg