Cruzeiro
None

CAMPEONATO MINEIRO

Presidente da FMF rechaça hipótese de encerrar o Mineiro e dar título ao América

Adriano Aro mantém discurso de levar o Estadual até o fim

postado em 01/06/2020 23:06

(Foto: FMF/Divulgação)
Em meio à indefinição sobre data para retomar a disputa do Campeonato Mineiro, a duas rodadas do fim da fase de classificação, surgiram notícias de que a competição poderia ser encerrada de forma definitiva. Além da pandemia do novo coronavírus, alguns clubes do interior estão com dificuldade de remontar as equipes, já que rescindiram contratos de atletas por causa da falta de verba. Entretanto, o presidente da FMF, Adriano Aro, rechaçou a intenção de terminar o Estadual e dar o título ao América, primeiro colocado até a paralisação forçada pela COVID-19. 

“Até o presente momento, a Federação Mineira só trabalha com a hipótese de encerrar o campeonato dentro de campo. Não é de hoje que conversamos com o governo do estado, Secretaria de Saúde e vários municípios para encontrar soluções que nos possibilitem concluir os nossos campeonatos dentro de campo”, declarou o presidente da FMF, em entrevista à ESPN Brasil. 

O dirigente, que deverá se reunir com o governador Romeu Zema no próximo dia 10, disse que só por motivo de força maior é que os campeonatos dos módulos I e II teriam que ser encerrados fora de campo. “É claro que se não houver sinalização positiva pelos órgãos de saúde ainda este ano, aí sim seria uma hipótese em que o término do campeonato não seria viável, mas isso me parece muito pouco provável. Acredito que ainda este ano, sim, poderemos retomar as partidas”, frisou. 

Taça para o América?


Adriano Aro ressaltou que a intenção não é encerrar o Mineiro fora de campo e, ao mesmo tempo, entregar a taça de campeão ao América. O Coelho lidera o Estadual, com 21 pontos, um a mais que o Tombense, o segundo, e a três de vantagem para o Atlético. Nesse caso, também não haveria rebaixamento ao Módulo II. O dirigente crê que o fato de a fase de classificação estar no fim facilitaria o desfecho com os playoffs.

“Não trabalhamos com a hipótese de simplesmente encerrar o campeonato e decretar o América campeão. A ideia da Federação é honrar os compromissos, terminando regularmente o campeonato e honrando todas as datas combinadas entre clubes, federação e emissora (TV Globo)”, reforçou. 

Tags: campeonato mineiro estadual pandemia americamg atleticomg cruzeiroec FMF adriano aro novo coronavírus