Cruzeiro
None

ORGULHO

Dia do Orgulho LGBTQIA+: América, Atlético e Cruzeiro se posicionam contra intolerância

Mineirão e Independência também fizeram campanha contra a intolerância

postado em 28/06/2020 18:13 / atualizado em 28/06/2020 18:17

AméricaAtlético e Cruzeiro se posicionaram contra o preconceito neste domingo, 28 de junho, o Dia do Orgulho LGBTQIA+ (sigla para Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais ou Transgêneros, Queer, Intersexuais, Assexuais e demais possibilidades de identidade de gênero ou orientação sexual que existam). Pelas redes sociais, os três principais clubes de futebol de Minas Gerais fizeram campanhas pelo respeito e pela tolerância.

América


O América trocou a foto de perfil das redes sociais e posicionou o escudo do clube acima de uma bandeira do arco-íris, símbolo do orgulho LGBTQIA . “O Coelhão é a favor da diversidade, do respeito e de todas as formas de amor!”, publicou o clube.


Além da campanha nas redes sociais, o América anunciou parceria com o Coletivo Maria de Minas e a equipe poliesportiva Bharbixas para produção de uma camisa “que propague inclusão e respeito no futebol”.

O modelo foi feito por designers LGBTQI e é destinado a todas as torcidas.


Atlético

O Atlético publicou um vídeo em que condena a intolerância de torcedores que publicaram comentários preconceituosos nas redes sociais em 17 de maio, Dia Internacional Contra a LGBTfobia.

“LGBTfobia não é brincadeira ou questão de opinião. O Galo acolhe todos e todas, mas não tolera preconceito!”, escreveu o clube, que, no vídeo, ainda expôs dados da violência originada da intolerância. Veja abaixo:


Cruzeiro


Assim como o América, o Cruzeiro trocou a imagem de perfil das redes sociais e passou a utilizar uma montagem que mescla o escudo do clube e a bandeira do arco-íris.


“O mundo precisa ser menos intolerante! Sabemos que podemos fazer muito mais, e continuaremos nesse caminho. Porque o Cruzeiro é um time de todos!”, escreveu o Cruzeiro, em publicação acompanhada de um vídeo.

Na filmagem, cruzeirenses LGBTQI mandam mensagens contra a intolerância. Veja abaixo:


Mineirão e Independência


Além dos clubes, os principais palcos do futebol mineiro também se posicionaram neste domingo.

Mineirão publicou um vídeo sobre a relação de filhos LGBTQI com os pais. “Por aqui, exaltamos o amor! E no dia 28 de junho, viemos dar luz ao assunto e mostrar que o combate à homofobia começa dentro de casa”, escreveu. Veja abaixo:


Já o Independência trocou a foto de perfil por uma imagem que mostra o estádio com as cores do arco-íris ao fundo. “Porque também somos a favor de toda e qualquer forma de amor. Que a luta seja sempre contra o preconceito, discriminação e intolerância!”, escreveu.

Tags: cruzeiro galo raposa coelho lgbt serieb orgulho independencia mineirao americamg atleticomg cruzeiroec interiormg futnacional pride seriea