Cruzeiro
None

CAMPEONATO MINEIRO

FMF divulga horários e locais dos jogos restantes da primeira fase do Estadual

Apesar do impasse com a Prefeitura, entidade marca partidas para BH

postado em 09/07/2020 19:00 / atualizado em 09/07/2020 19:15

(Foto: FMF/Divulgação)

A Federação Mineira de Futebol divulgou, nesta quinta-feira, no site oficial, a tabela com datas, horários e locais das duas rodadas restantes da primeira fase do Campeonato Mineiro. O Estadual tem retorno marcado no próximo dia 26 de julho. Apesar do impasse com a Prefeitura de Belo Horizonte sobre a liberação para partidas, devido à pandemia do novo coronavírus, a FMF marcou jogos para o Mineirão e o Independência, ambos na capital. Não haverá presença de público, e o gramado terá acesso restritos a jogadores, comissão técnica, arbitragem e funcionários da federação.

O retorno do Campeonato Mineiro será no domingo, dia 26, com jogos da 10ª rodada da fase de classificação. O encerramento da primeira etapa, quando serão conhecidos os quatro classificados aos playoffs e os rebaixados ao Módulo II, será na quarta-feira, 29 de julho. Os confrontos das semifinais têm datas reservadas para 2 de agosto (domingo), ida, e 5 de agosto, volta, ainda sem horários. 

Os finalistas terão encontro em 6 de agosto para a definição das datas e horários para as partidas de ida e volta. A decisão do Mineiro, provavelmente, ocorrerá de forma simultânea com as rodadas iniciais do Brasileiro das Séries A e B, que começarão, conforme projeção da CBF, no fim de semana dos dias 8 e 9 do próximo mês. 

Mandantes 

A tabela das duas rodadas restantes para o término da fase de classificação do Mineiro está sujeita a alterações, já que alguns clubes poderão ser impedidos de mandar jogos em suas respectivas cidades. É o caso de BH, por exemplo, que tem partidas agendadas de Cruzeiro, Atlético, América e Combra. Eles dependem de aval da PBH para liberação. O prefeito Alexandre Kalil entende que tudo vai depender do avanço dos casos de COVID-19 na capital mineira.

No dia 26, Uberlândia e Villa Nova abrirão a 10ª rodada, às 10h, em jogo a princípio marcado para o Parque do Sabiá, na cidade do Triângulo. Às 16h, América e Atlético têm clássico agendado para o Independência. Às 16h30, o Cruzeiro receberá a URT, por enquanto programado para o Mineirão. Coimbra e Tombense, ainda sem local previsto, fecham o domingo de recomeço do Mineiro.

Confira datas, horários e locais das rodadas restantes

10ª RODADA -26 de JULHO

Uberlândia x Villa Nova, às 10h, no Parque do Sabiá, em Uberlândia
Tupynambás x Caldense, às 16h, no Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora
Patrocinense x Boa Esporte, às 16h, no Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio
América x Atlético, às 16h, no Independência, em BH
Cruzeiro x URT, às 16h30, no Mineirão
Coimbra x Tombense, às 17h, sem local definido

11ª RODADA – 29 DE JULHO

Tombense x Uberlândia, às 21h30, no Almeidão, em Tombos
Caldense x Cruzeiro, às 21h30, no Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas
Boa Esporte x Tupynambás, às 21h30, no Melão, em Varginha
Atlético x Patrocinense, às 21h30, no Independência, em BH
URT x América, às 21h30, no Zama Maciel, em Patos de Minas
Villa Nova x Coimbra, às 21h30, no Castor Cifuentes, em Nova Lima 

Tags: campeonato mineiro jogos tabela horários americamg atleticomg cruzeiroec FMF