Cruzeiro
None

CAMPEONATO MINEIRO

Mineiro ainda tem disputa aberta no G4; líder e rebaixados foram definidos

América, Cruzeiro e mais quatro times lutam pelas últimas três vagas às semifinais do Estadual

postado em 19/04/2021 11:45 / atualizado em 19/04/2021 11:50

(Foto: Cristiane Mattos / FMF)

A disputa pelo G4 do Campeonato Mineiro 2021 ainda está aberta. Após o fechamento da 10ª rodada nesse domingo, América, Cruzeiro e mais quatro times permaneceram na briga pelas últimas três vagas à próxima fase do Estadual. Com os resultados do fim de semana, três posições já foram definidas: Coimbra e Boa Esporte foram rebaixados ao Módulo II de 2022, já o Atlético garantiu a liderança isolada da competição, com 24 pontos. 
Cinco jogos da última rodada da primeira fase do Mineiro serão realizados, simultaneamente, às 16h, no próximo domingo (25). Apenas a partida entre Athletic e Atlético será no sábado (24), às 19h. Há em disputa três vagas para a zona de classificação às fases finais. As equipes que encerrarem o certame do quinto ao oitavo lugar disputarão o Troféu Inconfidência. 

Os ocupantes do G4 América (2º, com 19 pontos), Cruzeiro (3º, com 17) e Tombense (4º, com 17) -, exceto o líder Atlético, podem ser ultrapassados pela URT, na quinta posição, com 16 tentos. Em caso de vitória na última rodada, Caldense e Pouso Alegre também podem entrar na zona de classificação, já que somam 15 pontos. Mas, para isso, as equipes do interior precisam contar com tropeços da Raposa e do time de Tombos. 
 
Clique aqui para acessar a tabela completa do Campeonato Mineiro. 
  
Tombense e Pouso Alegre terão um duelo direto no Vale do Mucuri, no estádio Almeidão, em Tombos. Para avançar na competição, além de vencer o adversário, o time do Sul de Minas terá que derrotar os donos da casa e torcer por um deslize de URT ou Cruzeiro. O time de Patos de Minas receberá, no estádio Zama Maciel, o vice-líder América, que precisa apenas de um empate para seguir na briga pelo título estadual. 
 
Porém, a missão da Raposa é um pouco mais complicada que a do Coelho. O time celeste medirá forças com o Patrocinense (10º colocado, com 10 pontos), no Mineirão, no domingo. Se o confronto terminar empatado, o Cruzeiro precisará 'secar' o Tombense e a URT. Uma vitória simples garante a equipe comandada por Felipe Conceição nas semifinais. 
 
Com cenário idêntico ao do time de Pouso Alegre, a Caldense precisará de um triunfo diante do já rebaixado Boa Esporte em Varginha se quiser classificar. Caso vença, a Veterana dependerá de um tropeço dos adversários da parte de cima da tabela de classificação para garantir um lugar no G4.
 
Por sua vez, o duelo entre o já rebaixado Coimbra e Uberlândia (9º, com 11 pontos), que será disputado no estádio Independência, em Belo Horizonte, vale a chance de classificação do time do Triângulo Mineiro para o Troféu Inconfidência. 

Confira os jogos da 11ª rodada:


Sábado (24):
19h - Athletic x Atlético (Independência)

Domingo (25):
16h – Cruzeiro x Patrocinense (Mineirão)
16h – URT x América (Estádio Zama Maciel)
16h – Boa Esporte x Caldense (Estádio do Melão)
16h – Coimbra x Uberlândia (Independência)
16h – Tombense x Pouso Alegre (Estádio Almeidão)

Tags: americamg atleticomg cruzeiroec interiormg futnacional mineiro2021