Cruzeiro

CAMPEONATO MINEIRO

Cruzeiro x América: times definidos para clássico pela semifinal do Mineiro

Equipes se enfrentam neste domingo, às 16h, no Mineirão

postado em 02/05/2021 15:00 / atualizado em 02/05/2021 15:13

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press - 21/03/2021)
Cruzeiro e América estão escalados para o clássico deste domingo, às 16h, no Mineirão, pela partida de ida da semifinal do Campeonato Mineiro. Vice-líder da fase classificatória, com 22 pontos, o Coelho tem a vantagem de jogar por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols. O segundo duelo será daqui uma semana, no dia 9, às 16h, no Independência.

No lado celeste, o técnico Felipe Conceição confirmou o retorno de Rafael Sobis, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo na vitória por 4 a 0 sobre o Patrocinense, pela 11ª rodada da primeira fase. Desta forma, William Pottker, autor de dois gols e uma assistência na partida anterior, será alternativa para o decorrer do jogo.

A Raposa entra em campo com Fábio; Cáceres, Weverton, Ramon e Matheus Pereira; Adriano, Matheus Barbosa e Rômulo; Bruno José, Airton e Rafael Sobis. As opções além de Pottker são o goleiro Lucas França, o lateral-direito Geovane, o lateral-esquerdo Alan Ruschel, o zagueiro Eduardo Brock, os volantes Matheus Neris e Jadson, os meias Marcinho e Claudinho e os atacantes Stênio e Marcelo Moreno.

No Coelho, Lisca voltou a contar com João Paulo, desfalque na vitória por 5 a 0 sobre a URT em decorrência de desgaste muscular. No confronto do último domingo, no Zama Maciel, em Patos de Minas, o treinador precisou improvisar o zagueiro Anderson na lateral esquerda. Agora, terá novamente o veterano de 34 anos, especialista em cobranças de falta e escanteio.

A formação tem Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Eduardo Bauermann, Anderson e Marlon; Zé Ricardo, Juninho e Alê; Bruno Nazário, Felipe Azevedo e Rodolfo. Os suplentes são o goleiro Airton, o zagueiro Ricardo Silva, o lateral-direito Eduardo, o lateral-esquerdo Marlon (recém-contratado ao Sampaio Corrêa), os volantes Juninho Valoura e Ramon; os meias Gustavo e Geovane; e os atacantes Ademir, Ribamar, Leandro Carvalho e Carlos Alberto.

Tags: time escalação formação americamg cruzeiroec futnacional