Os clubes mundo afora se preocupam cada vez mais com a interação com os torcedores nas redes sociais. Neste sentido, Atlético e Cruzeiro têm obtido muito sucesso em suas propostas. Em abril, os rivais mineiros integraram o top6 no ranking de interações do Twitter entre todos os clubes de futebol das Américas. Veja a lista completa, com os 20 melhores, na galeria de imagens a seguir.
Ranking de interações no Twitter entre clubes das Américas em abril
-
Divulgação/Estudiantes
-
Divulgação/Grêmio
-
Divulgação/Chivas
-
Divulgação/Tigres
-
Divulgação/Cruz Azul
-
Mateus Lotif/FEC
-
Divulgação/Boca Juniors
-
Divulgação/America
-
Daniel Ramalho/Vasco
-
Divulgação/Internacional
-
Divulgação/São Paulo
-
Divulgação/Santos
-
Marcelo Gonçalves e Mailson Santana/FFC
-
Vítor Silva/BFR
-
Gustavo Aleixo/Cruzeiro
-
Rodrigo Coca/Corinthians
-
Divulgação/River Plate
-
Divulgação/Palmeiras
-
Pedro Souza/Atlético
-
Marcelo Cortes/Flamengo
Não existe uma descrição para essa imagem ou galleria
O Atlético também integrou o top20 de interações no Facebook no mês de abril. O levantamento foi feito pelo site Deportes&Finanzas, especialista em engajamento nas redes sociais. De acordo com os números divulgados, o Atlético teve 1,36 milhão de interações no Facebook.
O líder foi o brasileiro Palmeiras, com 3,43 milhões, seguido pelos mexicanos Chivas (2,74 milhões) e América (2,54 milhões).
Veja o top20 de interações no Twitter em abril
20. Estudiantes (Argentina) - 500 mil
19. Grêmio - 532 mil
18. Chivas (México) - 533 mil
17. Club Tigres (México) - 540 mil
16. Cruz Azul (México) - 560 mil
15. Fortaleza - 591 mil
14. Boca Juniors (Argentina) - 608 mil
13. Club America (México) - 652 mil
12. Vasco - 797 mil
11. Internacional - 1,3 milhão
10. São Paulo - 1,6 milhão
9. Santos - 1,85 milhão
8. Fluminense - 1,92 milhão
7. Botafogo - 1,94 milhão
6. Cruzeiro - 2,18 milhões
5. Corinthians - 3,05 milhões
4. River Plate (Argentina) - 3,27 milhões
3. Palmeiras - 3,31 milhões
2. Atlético - 3,69 milhões
1. Flamengo - 8,47 milhões