Cruzeiro
None

LUTO

Morre Alex, ex-jogador do Cruzeiro que sofreu parada cardíaca em Portugal

Jovem de 24 anos teve morte cerebral nesta quinta-feira

postado em 07/01/2021 10:00 / atualizado em 07/01/2021 18:19

(Foto: Divulgação/Alverca)

Morreu aos 24 anos nesta quinta-feira o meia Alex Apolinário, revelado pelo Cruzeiro. O jovem jogador não resistiu após sofrer parada cardiorrespiratória durante a partida entre Alverca e União de Almeirim, no último domingo, pelo Campeonato de Portugal - terceiro escalão do futebol local.

A morte foi informada nas redes sociais do Alverca, clube com o qual Alex tinha contrato. "Com profundo pesar comunicamos, de acordo com as informações prestadas pelo corpo médico do Hospital de Vila Franca de Xira, o falecimento por morte cerebral do nosso atleta Alex Sandro dos Santos Apolinário, esta manhã".


O clube afirmou ainda que "prestará todo o apoio necessário" aos familiares do brasileiro e cancelou todas as atividades. O jogo contra o Torreense, agendado previamente para este domingo, já havia sido adiado.



O caso


Alex caiu no gramado aos 27 minutos do primeiro tempo da partida entre Alverca e Almeirim. O atleta foi atendido por profissionais de saúde no gramado e, após ser estabilizado, foi levado ao Hospital de Vila Franca de Xira.

Durante o atendimento, jogadores dos dois clubes se uniram em uma roda de oração no centro do gramado.

No hospital, o meia foi sedado e entubado, mas não sobreviveu. Na manhã desta quinta-feira (pelo horário de Portugal), ele teve morte cerebral.

Alex chegou às categorias de base do Cruzeiro em 2015 e, nos dois anos seguintes, chegou a fazer 17 jogos pelo time profissional. Após ser emprestado ao Athletico-PR em 2018, deixou o Brasil para defender o Alverca.
 

Homenagem local

 

Na noite desta quinta-feira, em Portugal, Alex foi homenageado por torcedores do Alverca. Uma faixa com os dizeres "eterno Alex 99" foi estendida na entrada do centro de treinamento do clube. Os fãs também acenderam velas em sinal de luto pelo falecimento do jogador. 

(Foto: Reprodução)

Tags: cruzeiro alex portugal cruzeiroec futinternacional futnacional