Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Vídeo na São Silvestre causa demissão por justa causa de Minardi no Cruzeiro

Clube afirmou que está em fase de estudos para reformulação da equipe

postado em 10/01/2019 15:54

Renan Damasceno/EM/D.A. Press
O Cruzeiro definiu a demissão, por justa causa, de Alexandre Minardi, ex-técnico da equipe de atletismo do clube. De acordo com o profissional, a decisão partiu do diretor-geral Sérgio Nonato. “Decepcionado, chateado. Chateado é pouco, estou revoltado. O Sérgio Nonato me mandou embora por justa causa por causa daquele vídeo que falei lá na São Silvestre, em 2018, que ele era fajuto”, revelou Minardi à coluna.

“Anotem esse nome”

Em vídeo gravado durante o congresso técnico da Corrida de São Silvestre, em São Paulo, e divulgado nas redes sociais, Minardi criticou a diretoria do Cruzeiro, em especial Sérgio Nonato, pelo encerramento da equipe de atletismo. “Anotem esse nome: Sérgio Nonato. Foi ele que acabou com a equipe de atletismo do Cruzeiro”, disse. “Hoje ele ganhou o cargo de diretor-geral, manda mais do que o presidente (Wagner Pires de Sá). Ele manda na sede, manda no clube social, manda na Toca I, Toca II, Sede Campestre”, complementa o treinador em vídeo gravado no dia 30 de dezembro. 

Mal-entendido?

Em 2 de janeiro, depois da missa de aniversário dos 98 anos do Cruzeiro, no Barro Preto, os vice-presidentes estatutários do clube, Hermínio Lemos e Ronaldo Granata, afirmaram que a decisão sobre o fim do time de atletismo poderia ser revista pela diretoria. Eles trataram o fato como um “mal-entendido” e disseram que o presidente Wagner Pires de Sá empenharia para que a equipe, criada em 1984, continue competindo em 2019. Ao que tudo indica, porém, sem Minardi no comando.

Novo formato

Procurado pela coluna, o diretor-geral Sérgio Nonato não atendeu aos telefonemas. A assessoria de comunicação do Cruzeiro afirmou que o clube “está em fase de estudos para reformulação da equipe. O atletismo não deixará de existir, mas não funcionará no formato que estava até o fim de 2018”. 

Tags: São Silvestre cruzeiroec seriea interiormg