Cruzeiro
None

DA ARQUIBANCADA

Alex Talento voltou das férias

Para a próxima semana, em meio ao nosso descanso da seriedade das tabelas e matas-matas, um novo time pintará na Toca da Raposa 3

postado em 14/11/2018 08:00 / atualizado em 14/11/2018 09:01

Jorge Gontijo/Estado de MInas


Já inventamos de tudo para negar a realidade, mas a verdade precisa ser dita: estamos em férias antecipadas! O Cruzeiro está fechado para balanço e se algum corintiano vier com sangue nos olhos, esperando um jogo de revanche na noite de hoje, será preciso chamá-lo no canto. Com muita calma e compreensão, explicar-lhe: esquece o pesadelo do Itaquerão, truta. Concentra em não cair de novo. Hoje, para a Nação Azul, será treino para a próxima temporada.

Dentro e fora do gramado, nos resta passear. Andar cantando o nosso hexa pelas praças, fazendas, praias, cachoeiras e até dentro do shopping do Bairro de Lourdes, o último (ex) point-sapatênis com placa de “vende-se”.

Quando estamos de férias, a gente pode planejar mil coisas. Tipo promessas de réveillon: ano que vem, vou parar de fumar, emagrecer 20 quilos, não vou mais beber e título só de tricampeonato para cima.

Férias é comprar um pacote para Guarapari. Pegar jacaré na prancha de isopor. Relembrar dos tempos em que era preciso correr à banca da Praia do Morro e comprar o jornal, pois era o único meio de receber notícias sobre quem o Cruzeiro havia contratado para a próxima temporada.

Ah, o litoral capixaba!!! Se não fosse o Cruzeiro, Minas Gerais seria algo parecido com o nosso amado Espírito Santo. Um zero à esquerda em termos de representatividade no futebol. Mas teria mar, pois sabemos muito bem a sina dos clubes medianos das alterosas de “morrerem na praia” todo ano.

Pelas bandas de cá, nosso comandante pediu baixa antecipada por alguns dias. Vai cuidar da saúde e aproveitar para reimaginar o Manobol. Pensar em surpresas para além dos golpes mortíferos de De Arrascaeta e uma forma de atuar quando não tiver Thiago Neves e Robinho na criação. Gastar os poucos fios de cabelo para definir: Fred? Sassá? Raniel? Barcos? Dúvida boa para ter sob a brisa do sol e um bom mergulho na Praia da Areia Preta.

Para a próxima semana, em meio ao nosso descanso da seriedade das tabelas e matas-matas, um novo time pintará na Toca da Raposa 3.

Alex, O Talento, está voltando para vestir a 10. Trará Cris, Luisão, Aristizábal, Deivid, Mota e o esquadrão imortal dos pontos corridos. Virá cobrir nossas férias. Fazer nossas saudades e memórias soprarem forte nos corações celestes para relembrar a máquina da Tríplice Coroa.

Vamos celebrar os 15 anos do início daquela conquista assombrosa. Daquela máquina de fazer gols que iniciou uma era onde só o Cruzeiro – até hoje – conseguiu desbancar os times das cotas de TV milionárias, os protegidos do eixo RJ-SP.

A Turma do Alex era um time que entrava em campo como um boxeador. Ao soar do gongo, partia para cima do adversário com o intuito de derrubá-lo ainda no primeiro round. O escrete celeste do Profexor Luxemburgo combatia para matar o jogo logo no início. Depois de fazer o primeiro, voltava ao meio do campo e corria para o segundo, terceiro e quarto. Só parava no nocaute ainda no primeiro tempo. Como era bonito assistir àquele time...

Eles voltarão para as festas de 15 anos. Deixarão suas aposentadorias para alegrar as nossas férias. Enquanto isso, entre um peroá e outro, na Praia das Castanheiras, vamos gastar o tempo do descanso para sonhar também: já pensou o Cruzeirão Cabuloso 2019 com um time certeiro na organização do Manobol, combinado com o ataque frenético do Cruzeiro Tríplice do Profexor?

Ah, férias! Quando elas são merecidas, a gente tem o direito de desejar tudo!

Siga-me no Twitter:  @gustavonolascoB

Tags: Gustavo Nolasco Da arquibancada cruzeiroec