Cruzeiro
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Fortaleza goleia CSA no Castelão e sobe posições na classificação do Brasileiro

Tricolor ultrapassa Atlético e Goiás e fica longe do rebaixamento

postado em 17/11/2019 21:09 / atualizado em 17/11/2019 21:35

(Foto: Fortaleza/Divulgação)
O Fortaleza recebeu o CSA neste domingo e venceu com tranquilidade a equipe alagoana por 3 a 0, em confronto válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dominante, o time comandado por Rogério Ceni subiu na classificação e ficou mais distante da zona da degola. 

Juninho teve estrela para acertar falta no ângulo direito da meta de João Carlos e abrir o placar no primeiro tempo. Na etapa final, Tinga e Paulão definiram o marcador.

A vitória deixa o Fortaleza em uma posição confortável na briga contra a zona de rebaixamento. O Leão soma 42 pontos, sete a mais que o Cruzeiro, primeiro time dentro do Z4 e que ainda joga na rodada - enfrenta o Avaí no Mineirão, nesta segunda-feira, às 20h. A equipe de Rogério Ceni ultrapassou o Atlético e assumiu a 11ª colocação, dentro da zona de classificação para a Copa Sul-Americana. O Goiás, também superado pelo tricolor, enfrentará o Vasco nesta segunda-feira, às 19h30, em São Januário.

Já o CSA se complicou ainda mais na luta contra a Série B. Os alagoanos estacionaram nos 29 pontos, na 18ª colocação do Brasileiro, seis a menos que o Fluminenses, primeira equipe fora da degola.

O jogo


Pressionando os visitantes, o Leão chegou ao primeiro gol aos 33 minutos. Juninho teve falta da intermediária e encheu o pé, a bola foi subindo aos poucos e morreu no ângulo direito do gol do CSA. Golaço do volante.

Na segunda etapa, o time da casa aproveitou a vantagem para explorar os espaços e confirmar a vitória. Logo aos três minutos, Romarinho escapou pela ponta direita e rolou para Wellington Paulista dentro da área, o camisa 9 só ajeitou para Tinga que chegou batendo para anotar o segundo.

O terceiro gol saiu cinco minutos depois, aos oito. Em cobrança de falta de Juninho, o zagueiro Paulão, livre no meio da área, se jogou na bola e desviou com o pé direito para completar para as redes. 3 a 0 e triunfo tricolor.

FORTALEZA 3X0 CSA


FORTALEZA
Felipe Alves; Tinga, Quintero, Paulão e Carlinhos; Juninho, Felipe (Derley) e André Luís (Kieza); Romarinho, Edinho e Wellington Paulista (Matheus Alessandro)
Técnico: Rogério Ceni

CSA
João Carlos; Celsinho, Alan Costa, Luciano Castán e Carlinhos; João Vitor, Dawhan, Euller e Warley (Bruno Alves); Apodi (Rafinha) e Ricardo Bueno
Técnico: Argel Fucks

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 17 de novembro de 2019, domingo 
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)
Assistentes: Jose Eduardo Calza (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Cartões Amarelos: Warley (CSA)
GOLS: Juninho, aos 33min do 1ºT ; Tinga, 3, Paulão, aos 8min do 2ºT

Tags: castelão fortaleza classificação cruzeiroec botafogorj seriea fortalezace cearace chapeco csaal