Cruzeiro
None

SÉRIE B

CSA bate o Londrina por 1 a 0 e comemora primeira vitória na Série B

Time alagoano subiu para a 13ª posição com cinco pontos

postado em 20/06/2021 23:02 / atualizado em 20/06/2021 23:08

(Foto: Augusto Oliveira/CSA)
Na briga pela primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro, o CSA levou a melhor em cima do Londrina, vencendo por 1 a 0, neste domingo à noite, pela quinta rodada. O único gol da partida foi marcado logo aos dois minutos por Gabriel, numa cobrança de falta.

O CSA subiu para a 13.ª posição com cinco pontos, deixando para trás o Londrina, com três pontos, na penúltima posição, na frente apenas da Ponte Preta, lanterna com um ponto.

A história do jogo começou a mudar aos dois minutos, quando o CSA abriu o placar. Numa falta na frente da área, Gabriel bateu forte e a bola passou entrou no canto do goleiro. Esta vantagem deu tranquilidade ao time alagoano que poderia ter aproveitado para ampliar o placar.

Mas o CSA recuou muito, dando espaço para o Londrina que também conseguiu finalizar com perigo. As principais chances saíram numa cabeçada de Douglas Santos, defendida por Thiago Rodrigues, e depois num chute à queima roupa de Salutiel, após rebote, e que o goleiro também desviou para escanteio.

No começo do segundo tempo, o Londrina fez a esperada pressão, mas não chegou em boas condições de finalização. O CSA tentou se segurar e não conseguiu armar os contra-ataques por ter muita lentidão na saída de bola.

As duas melhores chances do Londrina empatar aconteceram nos acréscimos. Aos 47 minutos, Luiz Henrique chutou de longe e Thiago Rodrigues mandou para escanteio. E, aos 51, Caprini chutou de longe, a bola tocou no goleiro e na trave e saiu.

Na sexta rodada, o CSA voltará a jogar no Rei Pelé, desta vez diante do Cruzeiro, no próximo domingo às 20h30. Na quarta-feira, às 16 horas, o Londrina vai Recber no Estádio do Café o Náutico, líder absoluto e com 100% de aproveitamento.

FICHA TÉCNICA:

CSA 1 x 0 LONDRINA

CSA - Thiago Rodrigues; Cristovam, Lucão, Matheus Felipe e Kevyn; Geovane, Gabriel (Aylon) e Yago (Giva Santos); Yury (Marco Túlio), Dellatorre e Silvinho (Reinaldo). Técnico: Bruno Pivetti.

LONDRINA - César; Ricardo Luz (Talison), Marcondes, Augusto e Luiz Henrique; Jean Henrique (Tárik), Marcelo Freitas (Tiago Orobó) e Adenilson; Douglas Santos (Caprini), Alisson Safira e Salatiel (Júnior Pirambu). Técnico: Roberto Fonseca.

GOL - Gabriel, aos 2 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO - André Rodrigo Rocha (TO).

RENDA E PÚBLICO - Jogo sem torcida.

CARTÕES AMARELOS - Thiago Rodrigues, Yago, Reinaldo, Cristovam e Gabriel (CSA); Luiz Henrique e Tiago Orobó (Londrina).

LOCAL - Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).

Tags: csa londrina serieb nauticope cruzeiroec vascorj botafogorj londrinapr csaal