Cruzeiro
None

FUTEBOL FEMININO

Cruzeiro empata com Real Brasília na estreia do Brasileirão Feminino

Raposa saiu atrás do placar, mas conseguiu igualar o marcador no segundo tempo; treinador ressaltou a ansiedade das atletas

postado em 19/04/2021 12:10 / atualizado em 19/04/2021 16:37

(Foto: Igor Sales/Cruzeiro)
O Cruzeiro empatou em 1 a 1 com o Real Brasília-DF, em jogo válido pela primeira rodada da Série A1 do Campeonato Brasileiro de futebol feminino. A partida foi disputada nesse domingo, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte.

O time do Distrito Federal saiu na frente com a atacante Marcela Guedes, aos 36' do primeiro tempo, após finalização no ângulo da goleira Mary Camilo. Na segunda etapa, aos 24', o time celeste empatou a partida com a também atacante Mariana Santos, após ajeitada de Pâmela. Mariana chutou rasteiro, cruzado e igualou o marcador.

O técnico da Raposa, Marcelo Frigério, avaliou a partida e destacou a ansiedade das jogadoras pela estreia na competição. “Como nos outros jogos que assistimos, estreia no campeonato, todos há muito tempo sem jogar, a equipe foi muito ansiosa. O comportamento delas foi abaixo, mas entendemos essa situação de ser o primeiro jogo, da ansiedade, as tomadas de decisão equivocadas. Faltou um brilho nas meninas, elas estavam um pouco cabisbaixas e isso altera o comportamento da equipe.”

“No primeiro tempo, o Real estava bloqueando muito nossas bolas entrelinhas, as bolas por dentro. Mudei o posicionamento da equipe no segundo tempo, abri mais as laterais e jogando com duas zagueiras conseguimos ter mais agressividade, principalmente pelos lados do campo. Conseguimos empatar e, pelo que fizemos no segundo tempo, até merecíamos ter saído com a vitória", concluiu.
 
A próxima partida das Cabulosas será na quarta-feira, às 20h, contra o Grêmio, fora de casa.

CRUZEIRO 1X1 REAL BRASÍLIA-DF


Cruzeiro: Mary Camilo; Janaína, Pires, Thamirys e Eskerdinha (Prado); Mayara Vaz (Lucero), Capelinha, Duda e Vanessinha; Pâmela e Mariana Santos.
Técnico: Marcelo Frigério

Real Brasília-DF: Flávia; Dan Nunes, Petra, Isabela Melo, Rafa Soares e Lana; Marcela Guedes (Pitty), Sassá, Gadu (Thábata) e Camila Pini (Maiara); Daniele Silva

Gols: Marcela Guedes (aos 36’ 1ºT) e Mariana Santos (aos 24’ 2º T).
Cartões amarelos: Duda, Janaína e Vanessinha (Cruzeiro); Rafa Soares, Maiara e Lana (Real Brasília-DF)
Motivo: 1ª rodada da série A1 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino
Local: Estádio Manduzão, em Porto Alegre (MG)
Data: 18 de março de 2021 (domingo)
Árbitra: Francielly Fernanda Lima de Castro

Tags: cruzeiroec futnacional real brasilia