Cruzeiro
None

JOGOS PARALÍMPICOS DE TÓQUIO

Torcedor do Cruzeiro, Gabriel Araújo ganha 1ª medalha do Brasil em Tóquio

Mineiro de Santa Luzia faturou a prata nos 100m costas da classe S2

postado em 25/08/2021 10:57 / atualizado em 25/08/2021 11:39

(Foto: Divulgação/Cruzeiro)

Nesta quarta-feira, o nadador mineiro Gabriel Araújo conquistou a primeira medalha brasileira na Paralimpíada de Tóquio. Ele faturou a prata nos 100 metros costas da classe S2 (para atletas com funções limitadas nas mãos, tronco ou pernas). O atleta é torcedor do Cruzeiro e já visitou a Toca da Raposa II em 2017. 

Na ocasião, Gabriel destacou a realização do sonho de conhecer o goleiro Fábio. "Foi uma experiência única. Estar aqui com os meus grandes ídolos, com o Fábio, que sou muito fã, não tenho palavras para descrever. Essa visita me trará forças para vencer novos desafios", declarou o jovem, então aos 15 anos.  

Gabriel Araújo é natural de Santa Luzia, mas foi criado em Corinto e treina no clube Bom Pastor, em Juiz de Fora  O nadador de 19 anos defende o Clube Bom Pastor. Incentivado por um professor de educação física, ele começou a competir em 2015 e ganhou três ouros já no primeiro torneio. 



Prata em Tóquio


Gabriel Araújo teve uma saída muito forte, abrindo certa vantagem para os competidores. Porém, já na virada, o chileno Alberto Abarza estava próximo e conseguiu ultrapassá-lo durante a segunda parte da prova. O mineiro garantiu a prata com o tempo final de 2min02s47. O ouro ficou com Albarza e o russo Vladimir Danilenko faturou o bronze. 

(Foto: Comitê Paralímpico Brasileiro/Twitter)

Tags: fotos cruzeiroec maisesportes interiormg toquio2020