Cruzeiro
None

SELEÇÃO OLÍMPICA

Técnico André Jardine convoca Seleção Olímpica com jogadores de Atlético e Cruzeiro

Lateral Guga, do Galo, e zagueiro Murilo, da Raposa, estão entre os convocados

postado em 15/05/2019 11:44 / atualizado em 15/05/2019 16:53

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético; Vinnicius Silva/Cruzeiro)</i>
O técnico André Jardine, da Seleção Brasileira Olímpica, divulgou, nesta quarta-feira, a relação de jogadores que disputarão o Torneio Maurice Rivello, na França, mais conhecido como Torneio de Toulon. Ele chamou 22 jogadores, entre eles dois atletas que atuam em Minas Gerais: o zagueiro Murilo, do Cruzeiro, e o lateral-direito Guga, do Atlético.

O atleticano é o titular da equipe, desde que assumiu a vaga de de Patric. Ele, inclusive, estará em campo na noite desta quarta-feira, quando o Galo pega o Santos, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no Independência.

Já Murilo é opção de banco no Cruzeiro. Seu último jogo pelo clube foi na derrota para o Flamengo, por 3 a 1, de virada, na estreia do time celeste no Campeonato Brasileiro, em 27 de abril. Ele foi titular, ocupando a vaga de Léo, ao lado de Dedé. Na ocasião, o zagueiro não foi bem, inclusive sendo expulso aos 39min do segundo tempo, após falta dura em Bruno Henrique.

Também estão na relação dois jogadores que passaram pelo Atlético, o lateral-direito, que atualmente joga no Betis, da Espanha, e o meia Tabata, revelado pelo clube mineiro. Atualmente ele atua no Portimonense, de Portugal.

Guga e Murilo ficarão fora, portanto, dos jogos de volta dos mineiros pela Copa do Brasil, em 5 de junho, no caso do Cruzeiro, no Mineirão, e no dia seguinte, no caso do Atlético, no Pacaembu, em São Paulo. Caso a Seleção chegue à final do torneio francês, os dois ficam de fora por, pelo menos, quatro rodadas do Campeonato Brasileiro.
 
O Torneio de Toulon será disputado entre 1º e 15 de junho. Será a primeira etapa de preparação do time que, em janeiro de 2019, começa a busca por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. O Pré-Olímpico será disputado na Colômbia e duas seleções sul-americanas serão classificadas para os Jogos.

No Torneio de Toulon, a Seleção Brasileira está no Grupo B, ao lado de Catar, Guatemala e a França, anfitriã. Também estão na disputa Japão, Chile, Inglaterra, Portugal, China, Bharein, Irlanda e México. Irão para a semifinal os primeiros colocados de cada chave, além do melhor segundo lugar.

“Entendemos a importância de estarmos iniciando este trabalho rumo aos Jogos Olímpicos, o que também é a busca pela manutenção da nossa medalha de ouro. Estamos indo com uma equipe forte, acreditamos bastante no potencial e experiência desses jogadores”, disse André Jardine, ao site da CBF.

Os jogadores convocados se apresentam em 27 de maio, no Brasil, e a delegação embarca diretamente para Marselha, na França. A estreia da Seleção está marcada para 2 de junho contra a Guatemala. Três dias depois, o Brasil pega a França, em 5 de junho. O encerramento da primeira fase será no dia 8, contra o Catar.

Veja a lista de convocados:


Goleiros
Lucão - Vasco da Gama
Lucas Perri - Crystal Palace (Inglaterra)
Ivan - Ponte Preta

Zagueiros
Gabriel - Lille (França)
Murilo - Cruzeiro
Luiz Felipe - Lazio (Itália)
Lyanco - Bologna (Itália)

Laterais
Emerson - Real Betis (Espanha)
Guga - Atlético
Iago Borduchi - Internacional
Renan Lodi - Athletico-PR

Meias
Douglas Luiz - Girona (Espanha)
Thiago Maia - Lille (França)
Tabata - Portimonense (Portugal)
Wendel - Sporting (Portugal)
Mateus Vital - Corinthians
Matheus Henrique - Grêmio

Atacantes
Pedrinho - Corinthians
Matheus Cunha - RB Leipzig (Alemanha)
Rodrygo - Santos
Antony - São Paulo
Pedro - Fluminense%u200B

Tags: atleticomg cruzeiroec