Cruzeiro
None

COPA AMÉRICA

Musa paraguaia Larissa Riquelme visitará BH na Copa América e quer comer tropeiro do Mineirão

Apresentadora de um programa gastronômico no Paraguai, modelo quer degustar iguarias da comida mineira, como tropeiro e frango com quiabo

postado em 13/06/2019 21:50 / atualizado em 13/06/2019 22:24

<i>(Foto: Arquivo pessoal)</i>
O Mineirão receberá uma torcedora mundialmente conhecida na quarta-feira, dia 19, na partida entre Argentina e Paraguai, pela Copa América. A modelo paraguaia Larissa Riquelme, que ficou famosa por suas aparições sensuais em Assunção durante a Copa do Mundo de 2010, realizada na África do Sul, confirmou chegada a Belo Horizonte na próxima semana para incentivar sua seleção nacional.

<i>(Foto: Jorge Adorno)</i>


Em sua primeira visita a BH, ela revelou ao Superesportes o desejo de provar o tradicional ‘Tropeiro’ do Mineirão e outras iguarias da culinária local. “Eu sou completamente apaixonada por feijão. Chegando a BH, vou diretamente comer uma feijoada. Já ouvi falar muito bem e vou querer provar também o tropeiro do Mineirão e o frango com quiabo. Também amo frango. Vou querer provar tudo”.

Ao ser alertada pela reportagem do valor calórico do tropeirão, incrementado com ovo, torresmo e bife de porco, Larissa minimizou. “Que nada! No Paraguai também comemos muita carne de porco, ovo frito... Temos comidas típicas deliciosas e como de tudo. Quero provar sim o ‘Tropiqueiro’ (risos). Me enrolei no meu portunhol”.

<i>(Foto: Reprodução/Facebook)</i>


Ao falar de Minas e de BH, a modelo paraguaia foi bem além da rivalidade entre Atlético e Cruzeiro. “De Belo Horizonte sei que é a capital do estado de Minas Gerais, um estado cheio de montanhas gigantes e que é muito conhecido pelo seu grande estádio Mineirão, construído em 1965 e que também abriga o Museu Brasileiro do Futebol. Li também sobre a Pampulha, o complexo arquitetônico. Então, acho que já tenho um pouco de conhecimento do que vou encontrar em Belo Horizonte (risos)”.

Torcedora do Cerro Porteño, no Paraguai, e do Corinthians, no Brasil, Riquelme se esquivou ao falar da preferência por algum dos rivais mineiros. “Gosto de Atlético e Cruzeiro. Meu coração é grande e digamos que eu tenho esses dois amores também. Não quero polêmica em Minas (risos). No Paraguai sou fanática pelo Cerro. Sempre que posso vou aos jogos em Assunção”.

Visual no Mineirão

A modelo não adiantou se o figurino no Mineirão será tão ousado como em 2010. Larissa ganhou fama há nove anos, ao torcer para o Paraguai de forma efusiva, com um generoso decote e seu aparelho de telefone celular guardado entre os seios. A cada jogo da seleção no Mundial de 2010, ela se juntava à torcida paraguaia diante de telões instalados no estádio Defensores del Chaco ou no centro de Assunção.

<i>(Foto: Jorge Adorno)</i>


Hoje, aos 34 anos, ela atua como modelo e influenciadora digital. Larissa representa várias marcas de produtos nacionais e internacionais. Além disso, é apresentadora de um programa de TV no Paraguai chamado KP, cujos temas são gastronomia e variedades.

<i>(Foto: Reprodução/Facebook)</i>


Durante a Copa América no Brasil, ela representará duas marcas paraguaias. “Estou muito contente, muito feliz, porque fechamos um bom contrato. Estou muito agradecida pela confiança que eles têm na minha imagem”.

Relação de amor com o Brasil

Larissa posou nua para as revistas masculinas brasileiras Playboy, em 2010, e Sexy, em 2012. Passados alguns anos, ela se sente mais madura, mas em forma. “Mudei muito. Hoje estou mais madura. Diria que é como o vinho, quanto mais velha melhor. Sigo sendo a mesma Larissa que ganhou o coração de todos”.

<i>(Foto: AFP PHOTO / JUAN BARRETO )</i>


Nesse retorno aos estádios, a musa garante que ficará com o coração dividido entre o Paraguai e o Brasil. “Minha relação com Brasil é de muito tempo. Posso dizer que é minha segunda casa, adoro o Brasil, amo o Brasil. O país me abriu muitas portas, me adotou como uma brasileira e é de conhecimento público que amo o Brasil. Vou torcer para o Brasil na Copa América. Fico divida entre o Paraguai e o Brasil”.

<i>(Foto: AFP PHOTO / ANTONIO SCORZA)</i>


O Paraguai está no Grupo B da competição, ao lado de Argentina, Colômbia e Catar. Na primeira rodada, domingo, no Maracanã, o time de Larissa enfrentará o Catar. Mas a estreia de Larissa nas arquibancadas brasileiras será mesmo no Gigante da Pampulha.

Tags: larissa riquelme mineirao interiormg tropeiro bh minas copaamerica selefut futnacional futinternacional atleticomg cruzeiroec americamg