Cruzeiro
None

AMÉRICA

Ex-Cruzeiro, Arthur veste camisa do América e agradece a oportunidade: 'Muito feliz'

Defensor ficará no Coelho até o fim do Estadual de 2021

postado em 17/09/2020 12:37 / atualizado em 17/09/2020 12:54

(Foto: Reprodução / Instagram)
O zagueiro Arthur postou nesta quinta-feira uma imagem com a camisa do América nas redes sociais. O defensor que pertence ao Cruzeiro já assinou contrato com o Coelho até o fim do Campeonato Mineiro de 2021. "Muito feliz", escreveu.

 
“Amanhã (quinta-feira), treinaremos em Campinas visando o jogo contra o Figueirense. Tem o grupo em Belo Horizonte também. O Arthur deve se juntar a esse grupo, ele é um zagueiro que está vindo e estamos acreditando muito no trabalho dele”, disse.

O defensor não estava nos planos da comissão técnica para a sequência da temporada e foi colocado à disposição de outros clubes pela diretoria de futebol. Ele tem vínculo com a Raposa até 2023. 
 
No América, Arthur terá forte concorrência na zaga. O técnico Lisca tem à disposição no elenco, para o setor, seis jogadores. São eles os titulares Messias e Eduardo Bauermann, além dos reservas Anderson, Joseph, Luisão e Sabino (utilizado também como volante).

Pelo Cruzeiro, Arthur chegou a receber chances em 2020, especialmente sob o comando de Adilson Batista, no início do ano. Nesta temporada foram seis partidas e um gol marcado, na vitória por 2 a 1 sobre o Uberlândia, pelo Campeonato Mineiro. 

Formado na Toca I, Arthur defendeu dois clubes portugueses, ambos em contratos de empréstimos feitos pela Raposa. Pelo Nacional da Ilha da Madeira, na temporada 2018/19, ele disputou cinco partidas. Já em 2019, foi cedido ao Estoril, mas não chegou a entrar em campo. 

Outra experiência no currículo do defensor é no Tombense, também em 2019, quando participou de cinco partidas - duas pela Série C do Campeonato Brasileiro e três pelo Campeonato Mineiro. 

Tags: coelho arthur americamg cruzeiroec