Cruzeiro
None

ATLÉTICO

Cruzeiro ou América? Cuca não elege rival e se atenta à agenda do Atlético

Treinador frisou desgaste que aguarda elenco, que enfrentará viagens à Colômbia e ao Paraguai, para jogos da Libertadores, em meio às finais do Mineiro

postado em 08/05/2021 19:10 / atualizado em 08/05/2021 19:42

(Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)

Classificado à final do Campeonato Mineiro pela 15ª vez consecutiva, o Atlético aguarda o vencedor do confronto entre América e Cruzeiro. O técnico Cuca disse não ter preferência sobre qual rival enfrentar na decisão.

"Se for o Cruzeiro, nós vamos jogar para ganhar. Se for o América, nós vamos jogar para ganhar. A gente não escolhe adversário. Vamos nos preparar o melhor possível para vencer", afirmou o treinador após o empate deste sábado por 1 a 1 com o Tombense, que garantiu o Galo na decisão.



América e Cruzeiro se enfrentam neste domingo, a partir das 16h, no Independência. O Coelho venceu o jogo de ida por 2 a 1, no Mineirão, e pode até perder por um gol de diferença que avança à decisão, já que teve melhor campanha na fase classificatória.

Ao longo da entrevista após depois do empate no Mineirão, Cuca mencionou o calendário de jogos decisivos que aguarda o Atlético nas duas próximas semanas. As finais do Estadual devem ser disputadas nos dias 16 (domingo) e 22 (sábado) de maio.

Em meio a esses dois jogos, o Atlético tem viagens para partidas do Grupo H da Copa Libertadores. Na próxima semana, vai à Colômbia enfrentar o América de Cáli-COL. Na seguinte, visita o Cerro Porteño-PAR no Paraguai.

"Qualquer um dos dois que seja (o rival na final), vamos ter jogos no meio da semana e nós vamos intercalar duas viagens de Libertadores nesse meio tempo. Por isso, foi importante preservar a equipe hoje e dar rodagem para o restante também", afirmou o treinador.

Time alternativo


O Atlético venceu o jogo de ida da semifinal por 3 a 0 e poderia perder por até três gols de diferença neste sábado que, ainda assim, avançaria à decisão. A ampla vantagem fez com que Cuca poupasse a maioria dos titulares e desse oportunidades a jogadores que têm atuado menos.

"Era o momento ideal para dar rodagem ao plantel. Na sequência (do ano), esse repouso que é dado para o titular - como foi dado hoje - e a rodagem para quem precisava são importantes a médio prazo", analisou o treinador.



Agora, o Atlético concentra atenções na Libertadores. Na próxima quinta-feira, visita o América de Cáli-COL. A bola rola às 21h, no estádio Romelio Martínez, em Barrranquilla. Antes, vê do sofá a semifinal entre América e Cruzeiro.

Tags: cruzeiro galo raposa coelho cuca americamg atleticomg cruzeiroec interiormg futnacional seriea