Cruzeiro
None

Cruzeiro contrata paraguaio Ortigoza e pode negociar Wellington Paulista

postado em 13/01/2011 16:44 / atualizado em 13/01/2011 18:21

AFP PHOTO/Mauricio LIMA


O Cruzeiro terá mais um estrangeiro em seu elenco. Além dos argentinos Walter Montillo e Ernesto Farías, o novo gringo será o centroavante paraguaio José Maria Ortigoza, que estava no Ulsan Hyundai da Coréia do Sul e que teve passagem pelo Palmeiras em 2009 com oito gols em 42 partidas.

Ortigoza, de 23 anos, chega por empréstimo de um ano, com 50% dos direitos econômicos fixados em US$ 2,5 milhões.

Enquanto o paraguaio chega, Wellington Paulista pode sair. O Cruzeiro pode anunciar nos próximos dias a venda do centroavante a um clube do Catar.

”Contratamos o Ortigoza da seleção do Paraguai. O Wellington Paulista pode ser negociado com o Catar. Se esse negócio do Catar der certo, aí buscamos um jogador para a posição e fechamos o grupo”, destacou o presidente Zezé Perrella em entrevista coletiva disputada na Toca da Raposa II.
Vipcomm


O interessado em Wellington Paulista é o Al-Rayyan do Catar, dirigido por Paulo Autuori. “Houve uma sondagem de empresários e pedimos um valor, que não vou citar. Esse clube ficou de mandar uma contraproposta por meio do empresário na segunda-feira. Existe uma grande possibilidade de o jogador sair. No ano passado, surgiu uma proposta e ele não quis sair. Esse ano, eu conversei com o Marcelo Djian (representante do jogador), e acho que não deve dar problema”, disse Perrella.

Além de Ortigoza, o Cruzeiro já havia anunciado nesta quinta-feira a contratação do atacante André Dias, de 29 anos, que estava sem clube. O jogador vem de sete meses de inatividade. (UAI)

José María Ortigoza Ortiz
Nascimento: 01/04/1987
Naturalidade: Assunção (Paraguai)
Altura: 1,78m
Clubes:
Sol de América (PAR) – 90 jogos e 28 gols
Palmeiras – 42 jogos e 8 gols
Ulsan Hyundai (COR) – 15 jogos e 10 gols

Tags: