Cruzeiro

Ídolo Marcelo Ramos torcerá de longe pelo Cruzeiro no clássico deste sábado

Jogador de 37 anos não esconde que torce pelo clube e quer a vitória no fim de semana

Marcelo Ramos não esquece o clássico do Mineiro de 2003, 4 a 2 para o Cruzeiro, de virada

O Cruzeiro terá uma torcida ilustre direto do Rio de Janeiro, no clássico deste fim de semana, contra o Atlético, na Arena do Jacaré. Trata-se do ídolo Marcelo Ramos, quinto maior artilheiro da história do clube, com 162 gols. Marcelo defendeu as cores do Cruzeiro nos anos 1990 e início dos anos 2000 e não esconde sua identificação com o clube celeste.


Em entrevista ao Superesportes, nesta quarta-feira, o jogador revelou que ficará ligado no clássico deste sábado, contra o Atlético, torcendo pelo clube do coração. “Estou torcendo para o Cruzeiro, claro. Sempre torço. É claro que clássico não tem favoritos, quando entra em campo, tudo se nivela, o Atlético sempre vai ser um adversário de respeito, como o Cruzeiro é para eles. Eu estarei torcendo pelo Cruzeiro neste sábado, sem dúvida nenhuma, pois sou cruzeirense”, disse o torcedor ilustre.

“Espero que o Cruzeiro possa fazer um grande jogo e trazer alegria a nós, torcedores. O Cruzeiro pode perder para qualquer time, só não pode perder para o Atlético, então vou torcer muito para dar tudo certo neste sábado”, ratificou Marcelo, como um legítimo torcedor.

Aposta no ataque celeste

Marcelo com a taça da Libertadores em 1997
Marcelo Ramos aposta que os atacantes do Cruzeiro desequilibrarão no duelo deste sábado. O jogador revelou que deposita muita confiança em Thiago Ribeiro e Wellington Paulista, a dupla titular da Raposa.

“O Cruzeiro tem muitos jogadores de qualidade que podem definir este clássico. O Thiago Ribeiro é um grande jogador, o Wellington Paulista também é um cara decisivo, deposito minha confiança nos dois atacantes, que já decidiram jogos outras vezes, mas acho que todo o time tem condição de definir”.

Recado para a torcida

Marcelo fez questão de dizer, ao Superesportes, que sente muita saudade dos tempos de Cruzeiro e, principalmente, da torcida celeste. Ele chegou a pendurar as chuteiras em julho do ano passado, aos 37 anos, mas recebeu um convite do Madureira, no início deste ano, e resolveu voltar a jogar. O atleta se recupera de uma lesão na panturrilha e quer atuar pelo clube carioca pelo menos até dezembro, quando estará com 38 anos.

“Tenho uma saudade muito grande do Cruzeiro. É um orgulho e uma satisfação enorme ter jogado neste clube e ter o reconhecimento da torcida. Queria mandar toda a sorte do mundo e que o Cruzeiro tenha sempre os objetivos alcançados, é um clube que sempre briga por títulos. Quero mandar um abração para a torcida e dizer que sinto muita saudade da minha época. Se eu pudesse voltar atrás eu voltava, realmente é muita saudade de tudo, principalmente do apoio que eles me davam no passado”.

Clássico inesquecível


Dos incontáveis clássicos disputados por Marcelo com a camisa do Cruzeiro, dois deles não saem da memória do atacante. Um deles foi a goleada por 5 a 1, aplicada em 1999, na final da Copa dos Campeões de Minas. O outro foi em 2003, 4 a 2, pelo Campeonato Mineiro, de virada. Em ambos os jogos o artilheiro deixou sua marca.

“Aquela goleada de 5 a 1, em 1999, pela decisão da Copa dos Campeões de Minas me marcou, por ter sido uma goleada. Eu fiz um gol, o Valdo fez dois, o Paulo Isidoro e o Alex Alves também marcaram. Foi legal pela goleada. Outro marcante foi em 2003, pelo Campeonato Mineiro, jogamos muito bem, ganhamos de 4 a 2 e eu fiz o quarto gol, foi um gol bonito, então acho que esse jogo foi bem legal. Mas foram tantos jogos, a maioria eu marquei gols, e é muito difícil escolher os mais marcantes”.

Números de Marcelo Ramos no Cruzeiro:
360 jogos
162 gols (5º maior artilheiro da história do clube)

Passagens pelo clube:
1995 a 1996
1997 a 2000
2001 a 2003 (saiu no primeiro semestre)

Títulos pelo Cruzeiro:

Copa Libertadores da América 1997
Campeonato Brasileiro 2003
Copa do Brasil 1996 e 2003
Recopa Sul-Americana 1998
Copa Ouro 1995
Copa Master 1995
Copa Sul-Minas 2001 e 2002
Campeonato Mineiro 1996, 1997, 1998, 2002 e 2003
Copa dos Campeões Mineiros 1999
Copa Centro-Oeste 1999