O Tolima promete dar um sufoco no Estudiantes no jogo desta quarta-feira, em Ibagué, na Colômbia, pela quinta rodada do Grupo 7 da Copa Libertadores. O vice-campeão colombiano precisa da vitória para seguir vivo na briga pela classificação às oitavas de final.
Hoje, o Cruzeiro lidera o Grupo 7 com dez pontos, seguido pelo Estudiantes, com nove, e o Tolima, com quatro. O Guaraní é o lanterna, sem um ponto sequer em quatro apresentações.
Além de vencer em casa, o Tolima perseguirá durante os 90 minutos uma diferença de três gols, resultado que igualará o seu saldo com o dos argentinos em –2, o que aumenta a possibilidade de classificação na última rodada, marcada para 13 de abril.
Hoje, o Estudiantes tem saldo de um gol, contra de –5 do Tolima.
Se uma vitória como essa se confirmar (3 a 0, 4 a 1, 5 a 2, 6 a 3), o Tolima chegará a sete pontos e irá para a última rodada com a obrigação de vencer o Guaraní em Assunção, no Paraguai, além de depender de um empate do Estudiantes diante do Cruzeiro em La Plata.
Já se vencer os argentinos em Ibagué por placar inferior a três gols de diferença, o Tolima terá que vencer o Guaraní na última rodada e ainda contar com um revés do Estudiantes frente ao Cruzeiro na Argentina.
Cruzeiro
O Cruzeiro também se beneficiaria com uma vitória do Tolima sobre o Estudiantes em Ibagué. A equipe mineira poderia garantir a classificação como primeiro colocado já nesta quarta-feira, desde que derrote o Guarani no estádio Defensores Del Chaco, em Assunção.
Se o Cruzeiro vencer o Guaraní, e Tolima e Estudiantes empatarem em Ibagué, a primeira colocação estará assegurada ‘virtualmente’ graças ao saldo de gols amplamente favorável em relação aos argentinos. Hoje, ele é de 14 gols a um. (UAI)
Leia mais:
Estudiantes terá desfalques no duelo contra o Tolima em Ibagué