Cruzeiro

Ribeiro engrena em 2011 e admite desejo de brigar pela artilharia da Libertadores

Bruno Furtado

Defensores del Chaco pode ser palco de mais uma grande atuação do Thiago Ribeiro



Colaborou Marcelo Jordy, de Assunção


Com sete gols nas quatro últimas partidas, o atacante Thiago Ribeiro engrenou de vez em 2011 e assumiu a artilharia do Cruzeiro na temporada com nove gols. Ele já é o principal goleador da equipe no Estadual, com sete gols, e já pensa em um feito mais ambicioso: ser, de novo, o maior marcador da Copa Libertadores.

No ano passado, mesmo com a eliminação prematura do Cruzeiro nas quartas de final, diante do São Paulo, Thiago Ribeiro foi o homem que mais marcou gols no torneio continental: oito ao todo.

Na edição atual, ele marcou duas vezes, sendo um gol na goleada por 4 a 0 sobre o Guaraní e outro no massacre por 6 a 1 sobre o Tolima, ambos na Arena do Jacaré.

Jogo a jogo, Thiago Ribeiro quer reconquistar o seu prestígio como artilheiro na América. “Eu estou procurando fazer a cada jogo o maior número de gols que puder, e lá na frente, se por acaso vier de novo a artilharia, vai ser de maneira natural, como foi ano passado”.

Para chegar no topo, Thiago Ribeiro terá que superar dentre outros jogadores o seu companheiro de ataque: Wallyson. O jovem velocista já marcou cinco gols no torneio e está perto de alcançar Nanni, do Cerro Porteño (PAR), que já marcou seis vezes desde a fase seletiva. (UAI)