Cruzeiro

Técnico valoriza triunfo celeste no Paraguai em meio a muitas adversidades

Dessa vez, o Cruzeiro não goleou, mas saiu de campo coim a missão cumprida

Bruno Furtado

Cuca ficou irritado em alguns momentos, quando o Guaraní esteve perto de marcar
Mesmo sem o brilho de outras jornadas, o Cruzeiro venceu o Guaraní por 2 a 0 nessa quarta-feira, em Assunção, e cumpriu o objetivo de atingir 13 pontos e assegurar, com uma rodada de antecedência, a classificação como líder no Grupo 7 da Copa Libertadores.


Para o técnico Cuca, a vitória era fundamental, independentemente do placar.

Ele até relevou a postura displicente da equipe em alguns momentos contra o campeão paraguaio: “Não serve como desculpa, mas tivemos um jogo muito desgastante no fim de semana, um empenho, uma luta, uma dedicação, a 100km por hora com o América. Houve ainda a viagem, que não é fácil. O calor úmido aqui é muito diferente”.

Segundo o comandante, o público discreto no estádio Defensores del Chaco também contribuiu para a queda de produção do time em alguns momentos. “O estádio vazio não oferece a concentração do jogo. O meu trabalho é triplicado em relação a um jogo que tenha o estádio cheio. Por que? Porque ele te dá aquela sensação de que já tem a missão cumprida, acontece naturalmente o relaxamento. Tivemos muitas chances, mas está bom o 2 a 0”.

No fim, o técnico cravou o Cruzeiro como líder do Grupo 7, ainda que reste o duelo com o Estudiantes, em La Plata, no dia 13 de abril.

Com 13 pontos e 16 gols de saldo, o Cruzeiro só poderá ser ultrapassado pela equipe argentina se for derrotado por 8 a 0 na rodada final. “Está tudo muito bom: a liderança consolidada da chave, classificado em primeiro lugar com uma rodada de antecedência”, encerrou. (UAI)