2

Ex-jogadores celestes Cleison e Robson visitam a Toca da Raposa II

19/07/2011 13:10 / atualizado em 19/07/2011 19:34
compartilhe
Cleison fez o gol do título da Copa do Brasil de 1993; Robson também participou da decisão
foto: Cruzeiro/Divulgação

Cleison fez o gol do título da Copa do Brasil de 1993; Robson também participou da decisão


A Toca da Raposa II recebeu, na manhã desta terça-feira, a visita ilustre de dois ex-jogadores do clube. O atacante Cleison e o zagueiro Robson compareceram ao CT e acompanharam o treino dos atletas.

A principal lembrança dos visitantes atuando juntos no Cruzeiro é a final da Copa do Brasil de 1993. Cleison já era um dos ídolos da torcida daquele time, enquanto Robson, em início de carreira, disputou apenas a partida final, contra o Grêmio, no Mineirão. O clube celeste venceu por 2 a 1, diante de 70.723 pagantes. O gol do título foi marcado justamente por Cleison.

Ouça os gols do Cruzeiro na final da Copa do Brasil de 1993:
Narração de Alberto Rodrigues, Rádio Itatiaia


“Eu tenho vídeos, lembranças desse gol, porque foi um jogo muito difícil. Comemoramos muito. Eu até fiquei com medo, porque quando assustei o Robson estava me agarrando, abraçando (risos), por causa do gol e do título”, relembrou o ex-atacante, em entrevista ao site oficial do clube.

Cleison reside atualmente em Fortaleza, por opção da esposa, mas é nascido em Belo Horizonte e não esconde a torcida pelo Cruzeiro. “Vim aqui no Cruzeiro, que é um clube que eu devo muito, tudo que eu tenho eu agradeço a Deus e ao Cruzeiro também e é sempre bom voltar a um clube que a gente fez história”, disse Cleison.

O ex-atleta aproveitou para elogiar Joel Santana, com quem trabalhou no Flamengo, em 1998. “Vim rever os amigos e também tive o prazer de jogar com o Joel Santana, ele é uma grande pessoa, figura humana espetacular, então é muito bom rever os amigos”.

Relembre detalhes do título da Copa do Brasil de 1993
Compartilhe