Cruzeiro

Sem treinar com bola, Victorino dificilmente participará do clássico

Zagueiro segue em preparação física, enquanto Joel arma time para jogo com Atlético

Chico Vilela

Victorino não treina com bola há mais de um mês
Há dois meses e meio sem defender o Cruzeiro, Victorino dificilmente retornará ao time celeste contra o Atlético, neste domingo, às 18h, na Arena do Jacaré. Recuperado de lesão muscular na coxa esquerda, o zagueiro uruguaio ainda não participou de treinamentos com bola.


Enquanto Joel Santana comandou dois treinamentos coletivos em preparação para o clássico, Victorino permaneceu sob a orientação de preparadores físicos para aprimorar o condicionamento. O zagueiro entrou em campo pela última vez em 16 de julho, quando a Seleção Uruguaia eliminou a Argentina nas quartas de final da Copa América. Ele se contundiu justamente naquela partida.

A necessidade de melhorar o condicionamento físico foi a razão para Victorino pedir dispensa de amistoso do Uruguai contra a Ucrânia, em 2 de setembro. O requerimento feito pelo zagueiro cruzeirense foi atendido pela Associação Uruguaia de Futebol e ele permanecerá na Toca da Raposa.

Curiosamente, Victorino jamais atuou sob o comando de Joel Santana, já que se apresentou para a disputa da Copa América pela Seleção Uruguaia quando Cuca ainda era o técnico do Cruzeiro. Como retornou do torneio continental com estiramento na coxa esquerda, o zagueiro não atua pelo time mineiro desde a terceira rodada do Campeonato Brasileiro, em derrota para o Fluminense, por 2 a 1, no Engenhão, em 4 de junho.

Sem Victorino, a dupla de zaga cruzeirense no clássico deste domingo deverá ser formada por Leo e Naldo, que herdou a vaga de Gil, negociado com o Valenciennes, da França. No banco de reservas, Joel Santana terá Cribari, que ainda não estreou pelo time celeste.