Os 12 gols marcados pelo atacante Kieza no Náutico, ao que parece, fizeram crescer os olhos de times "endinherados" do exterior, mas que estão fora do rota tradicional do futebol. O empresário do jogador, Eduardo Kuperman, afirmou que o atleta recebeu duas propostas oficiais. Uma da Coreia do Sul e outra do Catar, que é a mais recente. No entanto, nenhuma delas teria sido irrecusável. Algo que garante o camisa 9 no Náutico, ainda que temporariamente.
Pode ser o adiamento de algo que se mostra inevitável. O que se absorve das palavras de Kuperman é que Kieza está com os dias contados nos Aflitos. Se ele não deixar o clube agora, deve fazê-lo no final do ano. "Chegaram duas propostas do exterior. Mas estão abaixo que a gente está pensando. Kieza já tinha me falado que não quer deixar o Náutico. Só sairia do clube se a proposta fosse mesmo irrecusável", disse. "Ele só vai para o Catar se dobrarem a proposta agora. A chance maior de ele ir é no final do ano em virtude do esforço que a diretoria tem feito e adaptação do atleta ao clube".
Kuperman afirmou que está de malas prontas para visitar esse clube do Catar - cujo nome ele diz não poder revelar. Lá, ele apresentará outros jogadores que agencia para o xeque proprietário do time. "Vou para lá, mas não necessariamente para negociar sobre Kieza. Irei também para apresentar alguns atletas que agencio", declarou.
Kieza está emprestado ao Náutico pelo Cruzeiro. O clube mineiro detém 50% dos direitos econômicos, pelo qual pagou R$ 2 milhões em fevereiro do ano passado. O percentual restante é de investidores. (UAI)