Cruzeiro

Fábio é convocado por Mano Menezes para amistoso contra a Argentina

Goleiro cruzeirense soma três convocações para Seleção com atual treinador

Fábio esteve na lista de Mano para três amistosos em 2011
O goleiro Fábio voltou a ser chamado por Mano Menezes para defender a Seleção Brasileira. O capitão do Cruzeiro está na lista de 24 jogadores chamados para amistoso contra a Argentina, na quarta-feira 14 de setembro.


Essa é a terceira convocação de Fábio nesta temporada. Nesta segunda-feira, ele permaneceu no banco de reservas em vitória da Seleção Brasileira sobre Gana, por 1 a 0, em Londres.

Apesar da convocação, Fábio não desfalcará o Cruzeiro em nenhuma partida, pois a data do duelo contra a Argentina não coincide com nenhum jogo do Brasileirão.

A primeira convocação de Fábio sob o comando de Mano Menezes aconteceu em maio. Ele foi chamado para amistosos contra Holanda e Romênia, mas também não entrou em campo. Na sequência, ele ficou fora de relação para a disputa da Copa América, disputada na Argentina.

Anteriormente, a última convocação do goleiro cruzeirense havia sido em 17 de agosto de 2006 para os amistosos contra Argentina e País de Gales, realizados no começo de setembro daquele ano, em Londres, na Inglaterra, ainda sob o comandod e Dunga. Ele esteve presente nas duas primeiras listas do ex-técnico da Seleção.

Para o amistoso contra a Argentina, que será disputado em Córdoba, Mano Menezes convocou três goleiros. Além de Fábio, foram chamados Jefferson, do Botafogo, e Rafael, do Santos.

Confira a lista completa:

Goleiros:
Fábio (Cruzeiro), Rafael (Santos) e Jefferson (Botafogo)
Laterais: Bruno Cortês (Botafogo), Mario Fernandes (Grêmio), Kleber (Internacional) e Danilo (Santos)
Zagueiros: Rhodolfo (São Paulo), Réver (Atlético), Dedé (Vasco da Gama) e Henrique (Palmeiras)
Volantes: Casemiro (São Paulo), Paulinho (Corinthians), Ralf (Corinthians) e Rômulo (Vasco da Gama)
Armadores: Renato Abreu (Flamengo), Ronaldinho Gaúcho (Flamengo), Thiago Neves (Flamengo), Oscar (Internacional), Lucas (São Paulo) e Cícero (São Paulo)
Atacantes: Fred (Fluminense), Leandro Damião (Internacional) e Neymar (Santos)