Cruzeiro

Vágner Mancini lamenta atuação ruim e baixas sofridas no sistema defensivo

"O Cruzeiro tem que jogar mais para sair dessa situação", diagnosticou o treinador

Thiago de Castro

O técnico do Cruzeiro, Vágner Mancini, volta para Belo Horizonte nesta quinta-feira com um saldo negativo de Florianópolis, onde viu a sua equipe empatar sem gols contra o Avaí. A atuação celeste não agradou o treinador.


“A gente viu um jogo que não foi bom. Nós não vimos nossa equipe jogando como deveria ser, sendo mais atuando e chegando mais à frente. Encontramos dificuldades”, comentou.

“Hoje foi uma equipe que só brigou e lutou, não jogou futebol. Ficou muito aquém daquela equipe de domingo. De um lado, precisamos acertar. Do outro, entender. Jogamos domingo à noite. O Avaí jogou sábado. Um dia a mais faz diferença. Não que isso seja desculpa, mas acaba influenciando sim”, completou.

De acordo com Mancini, o nível de atuação apresentado na Ressacada não será suficiente para escapar do perigo de rebaixamento. “O Cruzeiro tem que jogar mais para sair dessa situação”, disse.

Em relação aos possíveis três desfalques que terá no sistema defensivo, o comandante da Raposa também falou em tom de lamentação, mas ressaltou que a hora é de mostrar força.

“Não teremos nosso sistema defensivo todo, praticamente. Mas é hora de superação, com mais força interior. O Leo ainda é uma incógnita e ainda não sabemos se ele vai poder jogar. O Montillo certamente deve estar em campo. Para hoje (quarta-feira), ainda seria cedo. Mas, para domingo, acho que vamos usar”, disse Mancini, que não terá Victorino e Leo, suspensos.

Escalar um dos volantes ao lado de Cribari é uma alternativa. “Não dá para pensar muito agora. A gente ainda está vivendo o jogo de hoje. Tem a chance de formar com um dos volantes. Ainda temos tempo para definir. Existe a dificuldade”.