Cruzeiro

Montillo manifesta desejo de jogar no Corinthians e abre caminho para negócio

Craque argentino diz que proposta do Timão garantiria sua independência financeira

Gilmar Laignier

Após treinos físicos, Montillo ficou sozinho na escada do hotel da Toca, atento ao celular

Poucas horas depois de o Corinthians divulgar, em seu site oficial, a desistência da contratação do meia argentino Walter Montillo, o jogador manifestou interesse em jogar no Timão. Por meio de sua assessoria, o craque publicou uma nota dizendo que não pode perder essa oportunidade na carreira, devido aos altos valores oferecidos. Como o Cruzeiro, nessa quarta-feira, revelou que não quer contar com Montillo se o atleta não quiser ficar, as portas para o clube paulista levar o jogador passam a ficar abertas.


Na noite dessa quarta-feira, o Corinthians ofereceu uma proposta de 8 milhões de euros pelo jogador, recusada pelo Cruzeiro. Na reunião, estiveram o diretor adjunto de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, e a cúpula cruzeirense, composta pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares, o vice José Maria Fialho e o diretor de futebol, Dimas Fonseca. O empresário de Montillo, Sergio Irigoitia, também compareceu ao encontro.

Leia, na íntegra, a nota emitida pela assessoria de Montillo:

O meia Montillo, do Cruzeiro, resolveu se manifestar hoje (05/01) pela primeira vez sobre as noticias de que poderia deixar o clube. Após o período de férias na Argentina, no qual preferiu se manter longe das especulações de propostas para se transferir, Montillo se reuniu ontem com seu procurador Sergio Irigoitia e foi informado sobre a proposta oficial que recebeu do Corinthians.
Em nota, jogador decidiu manifestar o seu desejo de se transferir para o Corinthians


"Quero deixar claro que em momento algum havia manifestado desejo de deixar o Cruzeiro. Preferi me manter longe de especulações e negociações para aproveitar as férias e descansar ao lado da família. Apenas ontem me reuni com meu empresário e fui informado sobre a proposta oficial que recebi do Corinthians e pode garantir minha independência. Sempre fui feliz no Cruzeiro, tenho muito carinho principalmente pela torcida, mas tenho 27 anos e nesse momento tenho que pensar no que é melhor para a minha família. Vi ontem a declaração do presidente dizendo que a decisão caberia a mim e acredito que não posso perder esta oportunidade", disse.

Montillo fez questão de deixar claro que sua intenção não é prejudicar o Cruzeiro, pelo contrário. "Sempre que vesti a camisa do Cruzeiro me dediquei 100% e coloquei o profissionalismo acima de tudo, mesmo nos momentos mais difíceis da minha vida. Não quero prejudicar o clube e considero que o Cruzeiro deve se beneficiar da valorização dos meus direitos económicos. Ainda não tive a oportunidade de falar com o presidente e nem eu ou meu procurador recebemos qualquer contraproposta da parte dele. O que sei é o que leio nos jornais, que são valores fora da realidade do mercado latino americano, que só me fazem acreditar que sua verdadeira intenção é não me negociar", explicou Montillo.