Cruzeiro

Fábio alerta que aprendizados de 2011 têm de ser colocados em prática

Capitão do Cruzeiro teme que time repita má campanha do Brasileirão

Goleiro cruzeirense espera que equipe celeste volte a brigar por títulos na temporada 2012

Depois de brigar contra o rebaixamento no último Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro inicia a temporada de 2012 em busca de lutar novamente por títulos. Capitão da equipe, o goleiro Fábio alerta que essa missão dependerá de comprometimento de todos os jogadores.


“A expectativa é muito grande de não passar aquela dificuldade que nós vivemos no Campeonato Brasileiro. A gente tem de começar este ano muito diferente daquilo que fizemos no ano passado, focados em cada competição. E precisamos do comprometimento de todos com essa camisa, com essa tradição que o Cruzeiro tem para buscar os títulos”, disse.

Em 2011, o Cruzeiro assegurou sua permanência na Série A apenas na última rodada, quando goleou o Atlético por 6 a 1, em Sete Lagoas. A apreensão na reta final é tida como aprendizado para que os erros não sejam repetidos nesta temporada.

“Aprendemos numa situação muito difícil, com decisão na última partida. Mas não adianta a gente falar que aprendeu e não colocar em prática as situações que nos tirem nessa possibilidade de repetirmos o ano passado. Independente do que aconteceu, temos de entrar com uma postura diferente, todos os jogadores, comissão técnica e diretoria”, destacou Fábio.

Na tentativa de apagar a má campanha da última temporada, a diretoria do Cruzeiro contratou oito reforços. A preparação da nova equipe segue sob a orientação de Vágner Mancini. Nesse sábado, o treinador comandou o primeiro coletivo de 2012, em treinamento aberto para a torcida na Toca da Raposa I, em atividade aprovada pelo capitão.

“São muitas novidades, mas acho que o treinamento foi muito bom. O Mancini pôde observar tanto os que já estão no plantel, quanto os que chegaram para a temporada de 2012. Todo mundo se dedicou ao máximo e podemos nos entender, mesmo não tendo esse desentrosamento com alguns”, observou Fábio.

Para o goleiro, o desentrosamento inicial com os novos contratados será superado até o primeiro compromisso oficial, em 5 de fevereiro, contra o Guarani, pelo Campeonato Mineiro. “Já tivemos várias oportunidades de jogar um contra o outro, então a gente sabe as características de cada um. Pelo primeiro treino, foi válido e agora é se entrosar até a primeira partida”, analisou.