Cruzeiro
None

Cruzeiro estuda proposta da BWA para formalizar acordo com Independência

Cúpula celeste adota cautela para assinar contrato com empresa vencedora de licitação

postado em 14/02/2012 15:42 / atualizado em 15/02/2012 20:56

Sylvio Coutinho/Divulgação

A diretoria do Cruzeiro se reuniu, na tarde desta terça-feira, com o sócio-diretor da BWA, empresa vencedora da licitação do Independência, Bruno Balsimelli, para tratar de acordos comerciais para utilização do estádio do Horto.

Pela manhã, o presidente Gilvan de Pinho Tavares, o diretor comercial Robson Pires, o diretor de marketing Marcone Barbosa, o gerente de futebol Valdir Barbosa e outros representantes do clube celeste visitaram o estádio e conversaram sobre detalhes de utilização do mesmo. Assuntos como setores do sócio do futebol, acesso da torcida visitante, entre outros foram discutidos nesse encontro.

Na parte da tarde, na sede administrativa do clube, a diretoria celeste ouviu uma proposta de acordo comercial para utilização do estádio nos próximos anos. Para a BWA, o contrato seria interessante para garantir receitas majoradas, ao fazer o Cruzeiro mandar seus jogos no Independência preferencialmente, mesmo depois da reabertura do Mineirão. Um contrato firmado em cartório revelou que o Atlético já realizou um acordo dessa natureza com a BWA.

O Cruzeiro, porém, não pretende definir essa situação nas próximas horas, pois ainda estuda as propostas e as possibilidades de mandar seus jogos prioritariamente no Mineirão. O Superesportes apurou que o clube celeste, a princípio, não pretende priorizar o Independência depois que o Gigante da Pampulha estiver pronto. O gerente de futebol Valdir Barbosa limitou-se a dizer que o clube está estudando todas as ofertas.

“Já tivemos algumas conversas com a BWA. Eles fizeram apresentações, possibilidades. Podemos dizer que estamos estudando. Não vamos dizer o que foi oferecido, mas estamos conversando uma forma de participar do Independência jogando lá”, explicou o dirigente, à reportagem.

”O presidente Gilvan está avaliando as duas situações, sobre Independência e Mineirão. Não temos conhecimento exato de como serão as coisas assim que o Mineirão for reaberto, mas não tenho dúvida que os dois são boas alternativas”, completou o dirigente.

Tags: novoindependencia