Cruzeiro

Com gol de pênalti, Cruzeiro bate o Sport por 1 a 0 e chega à segunda vitória seguida

Triunfo deixa time comandado por Celso Roth em quinto no Campeonato Brasileiro

Montillo voltou a atuar como armador neste domingo, mas teve marcação forte do Sport

No último jogo como mandante fora da capital, o Cruzeiro teve atuação irregular, mas alcançou a segunda vitória consecutiva no Brasileirão. Com um gol de pênalti, convertido por Wellington Paulista, o time comandado por Celso Roth bateu o Sport por 1 a 0, em Varginha.


O segundo triunfo deixa o Cruzeiro na quinta colocação do Campeonato Brasileiro. Já o Sport caiu para o 11º lugar. No próximo sábado, às 18h30, o time celeste volta a jogar em Belo Horizonte depois de dois anos, e recebe o Figueirense no Independência. Já os pernambucanos enfrentam o Bahia em Salvador, no domingo.

CONFIRA IMAGENS DA VITÓRIA CRUZEIRENSE EM VARGINHA

Cruzeiro e Sport protagonizaram um jogo de tempos distintos em Varginha. Na etapa inicial, nenhum chute de ambas as equipes acertou a meta adversária. Já no segundo tempo, com times mais criativos, Fábio e Magrão passaram a ser exigidos e, enfim, a rede foi balançada.

Em ritmo lento

Depois de o Cruzeiro marcar os primeiros gols no Brasileirão contra o Botafogo, Celso Roth repetiu a mesma formação que levou o time celeste à virada contra a equipe carioca. O atacante Fabinho foi escalado pela primeira vez como titular, enquanto Montillo retornou ao meio-campo.

Na armação de jogadas, o jogador argentino deixou Wellington Paulista em boas condições de marcar aos 9 minutos, mas o centroavante cruzeirense chutou à direita de Magrão. Com Montillo em dificuldades com a forte marcação do Sport, nova chance para o Cruzeiro aconteceu apenas aos 41 minutos, quando Fabinho cruzou rasteiro da ponta esquerda e Tinga desviou para fora.

O desempenho ruim do ataque não foi exclusividade do Cruzeiro. O Sport também esteve longe de criar uma oportunidade para abrir o placar. Assim, a primeira etapa terminou sem que os goleiros Fábio e Magrão fizessem uma defesa sequer.

Pênalti define vitória

Fabinho foi titular pela primeira vez
No princípio do segundo tempo, enfim, as duas equipes ameaçaram os arqueiros rivais. Primeiro, Thiaguinho cruzou da ponta direita, Felipe Azevedo “furou” e Marquinhos Gabriel tentou completar para as redes, mas Diego Renan fez o corte em cima da linha. A resposta cruzeirense veio com Wellington Paulista. O atacante chutou forte, Magrão espalmou, mas se recuperou antes que algum jogador celeste aproveitasse o rebote.

Aos 10 minutos, Fábio salvou o Cruzeiro. O ex-cruzeirense Marquinhos Paraná enfiou bola para Felipe Azevedo, que livre, tentou colocar no canto esquerdo, mas o goleiro celeste fez grande defesa.

Diante da baixa produtividade do ataque, o técnico Celso Roth adotou postura mais ofensiva. Anselmo Ramon substituiu Tinga e o Cruzeiro passou a atuar com três atacantes.

A formação esteve perto de surtir efeito aos 20 minutos, quando Fabinho disparou pela direita e cruzou rasteiro. Na pequena área, Anselmo Ramon tentou finalizar, mas foi travado pela zaga do Sport.

Quatro minutos depois, o árbitro Raphael Claus assinalou pênalti para o Cruzeiro. Everton invadiu a área e foi ao chão depois de disputa com Bruno Aguiar, que recebeu cartão amarelo. Wellington Paulista cobrou no canto esquerdo e abriu o placar: 1 a 0.

Por pouco, o Cruzeiro não ampliou logo depois. Anselmo Ramon teve boa chance, limpou a marcação e chutou colocado. A bola saiu rente à trave esquerda de Magrão. Aos 38 minutos, o time celeste reclamou de lance polêmico. Em lançamento longo para Fabinho, Magrão deixou a área e, após choque com o atacante cruzeirense, tocou com a mão na bola. O árbitro Raphael Claus nada assinalou.

Cruzeiro x Sport

Cruzeiro
Fábio; Diego Renan, Leo, Mateus e Everton (Marcelo Oliveira, aos 29’ do 2ºT); Amaral, Charles, Tinga (Anselmo Ramon, aos 13’ do 2ºT) e Montillo; Fabinho e Wellington Paulista (Willian Magrão, aos 43’ do 2ºT)
Técnico: Celso Roth

Sport

Magrão; Tobi, Edcarlos, Bruno Aguiar e Rivaldo; Marquinhos Paraná, Rithely (Jheimy, aos 29’ do 2ºT), e Thiaguinho (Milton Júnior, aos 23’ do 2ºT), Hamilton; Marquinhos Gabriel (Reinaldo, aos 32’ do 2ºT) e Felipe Azevedo
Técnico: Vágner Mancini

Motivo: 4ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Melão, em Varginha
Data: 10 de junho (domingo)
Gols: Wellington Paulista (pênalti), aos 26’ do 2º tempo
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Vicente Romano Neto (SP)
Cartão amarelo: Bruno Aguiar (Sport)