Cruzeiro

Leandro Guerreiro diz que não conseguiu parar Seedorf pela qualidade do holandês

Volante avalia que marcação foi afrouxada após Cruzeiro abrir o placar em casa

Volante não conseguiu parar holandês
Depois de Seedorf comandar a vitória do Botafogo sobre o Cruzeiro, por 3 a 1, de virada, o volante Leandro Guerreiro lamentou que a marcação sobre o craque holandês tenha “afrouxado” após a Raposa abrir o placar.


Um dos responsáveis por marcar o camisa 10 do Botafogo, Leandro Guerreiro comentou sobre o lance que resultou no terceiro gol da equipe carioca. Na jogada, Seedorf o driblou e cruzou para Jadson marcar. Para o volante, a qualidade do holandês impediu que ele conseguisse fazer uma falta.

“Poderia ter matado a jogada, mas não consegui pela qualidade do Seedorf. É paciência acima de tudo, saber que o torcedor nos cobra, e com razão. Que o torcedor nos apoie e nos incentive, porque juntos somos mais fortes”, afirmou.

Após o lance, parte da torcida do Cruzeiro vaiou Leandro Guerreiro, enquanto outra parte respondeu gritando o nome do volante. O camisa 5 destacou que o time celeste teve dificuldades de parar Seddorf.

“É um jogador que tem uma qualidade imensa. A gente sabe disso, não é por pouco que tem o nome conhecido em todo o mundo. A gente iniciou bem, fez uma marcação pesada até fazer o gol. O Botafogo não estava conseguindo se encontrar, o próprio Seedorf não conseguia se encontrar”, analisou.

“Depois parece que afrouxamos a marcação e o Botafogo conseguiu jogar. Mas é paciência. Um jogador de extrema qualidade, não só ele, mas os três meais do Botafogo se mexem muito e tem qualidade grande no contra-ataque. Sabemos que a cobrança virá, mas temos de ter tranquilidade, dar força um para o outro”, acrescentou.

Na próxima rodada, o Cruzeiro tentará se reabilitar fora de casa. No domingo, às 18h30, o time celeste enfrentará o Sport, no Recife. Ausente por suspensão, Guerreiro deposita confiança em um triunfo. “É um jogo extremamente difícil, mas temos todas as condições de conseguir uma vitória fora de casa”, comentou.