Cruzeiro

Alex se emociona depois de ser eternizado com estátua no Fenerbahçe

Fenerbahçe inaugurou neste sábado uma estátua em tamanho real para homenagear meia

Gazeta Press

Alex ficou emocionado com homenagem
As seguidas promessas da diretoria do Fenerbahçe foram, enfim, cumpridas neste sábado. O meia Alex compareceu a uma cerimônia organizada pelo clube e chorou muito ao se deparar com uma estátua feita em sua homenagem. A imagem do brasileiro correndo como se tivesse anotado um gol foi inaugurada com a presença maciça de torcedores e deixou o jogador sem palavras para definir o que o evento representava para sua carreira.


“Muito obrigado. Quero agradecer a todos. Quando soube da ideia da estátua, perguntei: ‘O que eu fiz para isso?’ Ela é para vocês, todos vocês” declarou Alex, emocionado ao relembrar dos inúmeros feitos com a camisa do clube turco. Contratado em 2004, o atleta relembrou passagens marcantes na Turquia, como o período em que trabalhou com o ex-jogador do Flamengo e atual técnico da seleção do Iraque, Zico. “O Fenerbahce me ofereceu a oportunidade de trabalhar com Zico. Esse era o meu sonho.”

O meia, que se destacou no Brasil graças às suas passagens por Coritiba, Palmeiras e Cruzeiro, se tornou um dos maiores ídolos da história do clube turco após acumular três Nacionais, duas Supercopas do país e uma Copa da Turquia. Autor de 136 gols em 242 partidas disputadas no Campeonato Turco, o jogador também virou o segundo maior artilheiro da história do time na competição. Sua marca, entretanto, é ainda maior se for baseada em toda a sua passagem pelo país, uma vez que o atleta tem 184 gols em 374 jogos.

A homenagem prestada ao brasileiro demorou dois anos para ser feita e foi esculpida em tamanho real. O artista havia tirado todas as medidas do atleta para produzir a obra de arte e terá o seu trabalho exposto em frente ao estádio do Fenerbahçe. Contudo, o evento organizado pelo clube não apaga os boatos de que o meia deverá deixar a Turquia no próximo ano. Ao perder considerável espaço no time titular, Alex passou a ser especulado em equipes brasileiras e poderá receber uma proposta do Cruzeiro após o término desta temporada. O motivo da saída seria por implicância do treinador atual, que é ex-jogador do clube e teme que Alex o ultrapasse na lista de maior artilheiro. Por isso, ele tem barrado o jogador.