Cruzeiro

Roth escala Ceará na lateral direita e faz mudança de ordem técnica na defesa

Clube está há tres jogos sem vencer e emprego do treinador gaúcho está ameaçado

Luiz Martini

Roth está pressionado
Em partida que pode valer seu emprego, o técnico Celso Roth escalou o Cruzeiro com duas novidades para enfrentar o Vasco. Na lateral direita, o comandante ganhou como reforço Ceará, que volta ao time após seis jogos fora. Já na defesa houve uma alteração técnica e Thiago Carvalho ficou com a vaga de Rafael Donato. Ele jogará ao lado de Mateus, pois o zagueiro Léo está suspenso.


Durante a última semana, a diretoria celeste deixou claro que se não entrar numa sequência de resultados positivos, o Cruzeiro terá mudanças efetivas. Por isso, o confronto contra o Cruz-maltino pode valer o destino de Roth, que acumula três derrotas seguidas no comando azul.

Com a punição imposta pelo STJD, por causa dos incidentes do clássico contra o Atlético, o time azul jogará em Varginha. Depois do compromisso, o Cruzeiro volta a campo no próximo domingo, no Morumbi, para encarar o São Paulo.

O Cruzeiro irá a campo com Fábio, Ceará, Thiago Carvalho, Mateus e Everton;, Leandro Guerreiro, Charles, Tinga e Montillo; Wellington Paulista e Wallyson.

Pelo lado vascaíno, o treinador Marcelo Oliveira, ex-Galo e Coritiba, faz sua estreia no time da colina. Ele não tem Alecsandro, Felipe e Rodholfo, suspensos, e colocará a equipe com a seguinte formação: Fernando Prass, Jonas, Dedé, Renato Silva e Willian Mateus; Nilton, Wendell, Juninho Pernambucano e Carlos Alberto; Éder Luís e Tenório