Cruzeiro

Presidente Gilvan elogia Sampaoli, mas desconversa sobre contratação do técnico

Presidente, porém, não falou sobre permanência de Celso Roth em 2013

Gilmar Laignier

Sampaoli tem proposta da Seleção Chilena, mas admite vir para o Cruzeiro ano que vem

O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, falou, nessa quarta-feira, sobre a entrevista em que o treinador Jorge Sampaoli revelou uma proposta para comandar o Cruzeiro no ano que vem. Gilvan negou os valores ditos pelo técnico, admitiu que a diretoria procurou o argentino antes de contratar Roth e aproveitou para elogiá-lo.


”Este salário de US$ 3,5 milhões, ou R$ 7 milhões é salário dos técnicos mais caros do mundo afora, não vamos investir isso em um treinador. Foi uma sondagem que fizemos quando estávamos trocando de treinador, é um treinador muito bom e muito competente na minha opinião, tem conduzido bem a Universidad de Chile”, avaliou o presidente, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Gilvan também considerou que o trabalho de Celso Roth começou a produzir efeito nas três últimas rodadas. Apesar disso, o presidente não falou em permanência do treinador para o próximo ano. Há algumas semanas, o mandatário admitiu que Roth não teria o contrato renovado, se a campanha continuasse irregular.

”Nós estamos satisfeitos com nosso treinador, agora que o trabalho dele está produzindo efeito, o time melhorou, começou a ganhar, então não é hora de pensarmos em outro treinador. A gente enxerga nisso esperteza de empresário, ao mesmo tempo que falam de contratação por parte do Cruzeiro sai notícia que a Federação Chilena quer levá-lo, quer dizer, ele está usando isso como arma para os outros lá, para contratá-lo para a Seleção Chilena. Na minha opinião é um grande treinador e tem competência para dirigir a Seleção do Chile”.