Cruzeiro

Sem interesse em renovar, Cruzeiro libera Alex Silva antes do fim do contrato

Zagueiro disputou três partidas com a camisa celeste e lesionou joelho esquerdo

Luiz Martini

Alex Silva se lesionou logo na primeira rodada do Brasileirão e não jogou mais em 2012

O Cruzeiro comunicou a Alex Silva, nesta quarta-feira, que não interesse em renovar seu contrato. O zagueiro estava emprestado pelo Flamengo até 31 de dezembro e agora está liberado para retornar ao Rubro-negro ou procurar uma nova equipe.


Alex Silva disputou apenas três partidas pelo Cruzeiro. Desde maio, ele se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo, após rompimento do ligamento cruzado anterior. O jogador já manifestou que não tem interesse em voltar ao Flamengo, embora tenha contrato com o clube carioca até julho de 2014.

Ao se despedir do Cruzeiro, Alex Silva lamentou que a lesão no joelho o tenha impedido de disputar mais partidas com a camisa celeste. “Fico triste, não pelo fato da lesão, mas porque gostaria de ter contribuído um pouco mais. Mas, ao mesmo tempo, fico feliz por ter conhecido um grande clube que é o Cruzeiro, por ter conhecido pessoas profissionais e competentes, coisas que você não encontra fácil em clubes de futebol. O Cruzeiro sempre foi correto comigo, sempre cumpriu com suas obrigações, e eu não tenho do que reclamar”, disse, em entrevista ao site oficial do Cruzeiro.

“A tristeza maior é pela forma carinhosa como a torcida me recebeu, e eu gostaria muito de ter honrado a camisa do Cruzeiro como honrei todas as outras equipes em que passei, e de ter colocado o Cruzeiro no lugar em que ele merece estar sempre, em torneios internacionais e até mesmo buscando o título do Campeonato Brasileiro”, acrescentou.